Clique e assine com até 75% de desconto

BMW apresenta M4 da MotoGP

Carro de segurança da categoria terá sistema inédito da marca

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h22 - Publicado em 4 mar 2015, 15h39
genebra-2015

A BMW aproveitou o Salão de Genebra para apresentar a sua M4 MotoGP, que será usada como carro de segurança da categoria rainha da motovelocidade. Além do visual esportivo, faixas na cor azul claro, escuro e vermelho, e luzes necessárias para o trabalho, o carro tem como maior destaque uma tecnologia inovadora e que deve chegar a um veículo de produção em breve.

>> Confira cobertura do Salão de Genebra 2015!

O sistema injeta água no coletor para melhorar o processo de combustão ao baixar a temperatura interna. Assim, graças ao ar mais frio e de densidade maior, o oxigênio é jogado na câmara de combustão é acelerado melhorando o resultado. Além disso, com um sistema funcionando melhor as peças internas são menos castigadas, aumentando sua durabilidade.

A água fica armazenada em um tanque de cinco litros de capacidade no porta-malas junto com a bomba d’água, sensores e válvulas. Segundo a divisão M, o recipiente precisa ser reabastecido a cada cinco paradas no posto de gasolina em condições normais de uso do carro ou a cada vez que o proprietário for acelerar em uma pista.

m4motogp_005.jpeg m4motogp_002.jpeg
Continua após a publicidade
Publicidade