Clique e assine por apenas 8,90/mês

Bentley prepara SUV e novos sedãs

Modelos serão lançados até 2017

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h42 - Publicado em 12 set 2013, 17h52
fabricantes

Com o lançamento de novos modelos de Porsche e Jaguar, a Bentley também pretende se aventurar em segmentos em que ela ainda não está presente.

De acordo com informações da agência de notícias Automotive News, a marca lançará vários modelos inéditos até 2017. O primeiro deles será o Mulsanne Convertible, que já foi antecipado por meio de esboços e até foi exibido a alguns clientes VIPs da marca.

A outra grande novidade será o controverso utilitário esportivo. Anteriomente baseado no EXP 9 SUV, o projeto deve ser revisto até seu lançamento em 2016, principalmente por conta das duras críticas tecidas por imprensa e clientes Bentley durante sua apresentação. Ainda sem nome definido, o carro compartilhará sua plataforma com outros modelos da mesma categoria fabricados pelo Grupo VW, incluindo o novo Audi Q7 e possivelmente o Lamborghini Urus.

Além destes modelos, a nova geração da linha Continental – incluindo os modelos GT, GTC e Flying Spur – já estão em desenvolvimento. Estes modelos serão lançados em 2017, estreando uma plataforma inédita até no Grupo VW, que será aproveitada nos novos Audi A8 e Porsche Panamera.

Publicidade