Bentley levará Blower para a Mille Miglia

Histórico, modelo foi usado em Le Mans em 1930

classicos classicos

classicos (/)

A Bentley levará duas grandes atrações para a Mille Miglia, prova de mil milhas que será realizada entre 16 e 19 de maio na Itália, com largada programada para a cidade de Brescia. Trata-se de duas unidades do Blower, modelo utilizado pela marca nas 24 Horas de Le Mans de 1930.

Uma delas (nº 2 Team Car) foi guiada pelo capitão Tim Birkin, um dos “Bentley Boys”. Com o Blower, uma versão sobrealimentada do 4 ½ Litre, ele travou grande disputa com um Mercedes Kompressor de 7 litros, também sobrealimentado, causando espanto nas pessoas que acompanharam a prova.

O outro exemplar inscrito na Mille Miglia foi recomprado pela Bentley em 1997, participando, desde então, de diversas exibições ao redor do mundo. Segundo a marca, o modelo tem mais de 160 mil quilômetros rodados, mas, graças à sua confiabilidade, deverá ser capaz de completar o percurso sem problemas.

140513blower2.jpg 140513blower2.jpg

140513blower2.jpg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s