O Beetle ganhou uma nova série especial nos Estados Unidos. Batizada de GSR Limited Edition, ela tem o mesmo nome de uma das edições limitadas mais conhecidas do clássico Fusca, lançada há quatro décadas.
>> Veja a galeria de fotos do Volkswagen Beetle GSR
A nova edição do GSR (sigla para Gelb Schwarzer Renner, ou Esportivo Amarelo e Preto, em português) usa o mesmo motor 2.0 turbo da versão convencional, mas preparado para render 210 cv. Depois de estrear no Beetle GSR a motorização também será oferecida no Jetta GLI e no Beetle Turbo. Há dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou automatizado com dupla embreagem (DSG), também com seis velocidades.
Entre os itens de série, o novo GSR traz teto solar panorâmico, sistema de som premium projetado pela marca de guitarras Fender, bancos revestidos em couro com costuras amarelas, faróis de bi-xenonio, bancos dianteiros com aquecimento e manopla do câmbio e do freio de estacionamento forradas com couro. Visualmente, ele se diferencia pelos para-choques esportivos, rodas de liga leve de 19 polegadas, faixas verticais na cor preta, adesivos decorativos nas laterais e aplique preto na tampa do porta-malas.
Limitada a apenas 3.500 unidades, a série especial do carro aqui chamado de novo Fusca será lançada no segundo semestre deste ano apenas nos Estados Unidos.