Clique e assine com até 75% de desconto

Audi RS6 Avant

Estilo sedutor e potência suficiente para passar dos 300 km/h fazem desta perua a escolha ideal para famílias com adrenalina na veia

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação Atualizado em 9 nov 2016, 08h06 - Publicado em 5 dez 2012, 12h04
lancamentos

Quem torce o nariz para peruas esportivas deveria pilotar uma RS6 Avant pelo menos uma vez na vida. Assim como a Classe C 63 AMG Touring, a versão especial da Audi alia o conforto de um veículo familiar com o temperamento nervoso que só um superesportivo pode entregar.

O estilo comportado da perua A6 ganhou uma bela dose de agressividade após virar um modelo RS. A frente tem novos para-choques (com grandes entradas de ar), apliques de alumínio e grade do tipo colmeia com o logotipo “quattro” impresso na peça. De perfil saltam aos olhos as saias laterais e as belas rodas de liga leve de 20 polegadas. Na traseira, a perua ostenta um novo para-choque com spoiler e aplique preto na seção onde ficam duas ponteiras de escapamento.

O interior tem bancos esportivos com revestimento em couro e Alcantara, apliques de fibra de carbono e detalhes em alumínio espalhados pela cabine. Volante esportivo com base achatada, soleiras exclusivas com iluminação e sistema de entretenimento multimídia MMI fazem parte da lista de equipamentos de série. A perua tem também head-up display, sistema de som da Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e conectividade à internet.

Equipada com um motor 4.0 V8 biturbo, a RS6 Avant tem 560 cv à disposição do condutor. Com o auxílio da transmissão automática de oito velocidades (com opção de trocas sequenciais) e do sistema de tração integral quattro, a perua vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega à velocidade limitada de 250 km/h, que pode ser elevada para 280 km/h ou até 305 km/h se combinada com os pacotes opcionais Dynamic e Dynamic Plus, respectivamente. A perua tem freios especiais de cerâmica e uma suspensão a ar com altura rebaixada em 20 milímetros. Opcionalmente, ela pode ser equipada com uma suspensão com molas de aço e amortecedores ajustáveis para reduzir a rolagem da carroceria nas curvas e melhorar a estabilidade em situações extremas.

Em conformidade com a crescente preocupação com sustentabilidade, a RS6 Avant foi equipada com tecnologias como desativação de cilindros (quatro deles param de funcionar em situações que não são exigidos) e start-stop, que desliga o motor sozinho quando o veículo se encontra parado. Segundo a Audi, a perua faz, em média, 10,2 km/l, sendo 40% mais econômica que a geração anterior.

Continua após a publicidade
Publicidade