Audi RS6 Avant e RS7 Sportback ganham versões de performance ainda maior

Alcançando um número maior de rotações por minuto, motor V8 passa a oferecer 45 cv adicionais

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Potência é o que não falta aos modelos RS6 Avant e RS7 Sportback. Mesmo assim, a Audi resolveu premiar os clientes fiéis com versões de performance ainda maior. Os veículos equipados com o motor 4.0 V8 TFSI estão mais potentes, ultrapassando a marca dos 600 cavalos de fábrica, sem prejuízo na eficiência no consumo de combustível.

audi-rs7-sporback-performance-2.jpeg audi-rs7-sporback-performance-2.jpeg

audi-rs7-sporback-performance-2.jpeg (/)

Agora, o motor desenvolve 605 cavalos de potência, o que representa um aumento de 45 cv na comparação com sua configuração tradicional. Tal ganho foi obtido a partir de uma reconfiguração feita pela Audi, aumentando o limite de rotações por minuto, bem como a pressão do turbo. Por outro lado, como segue disponível o sistema de desativação de cilindros em situações de baixa velocidade, a média de consumo é melhor do que 10 km/l para os dois modelos.

audi-rs6-avant-performance-1.jpeg audi-rs6-avant-performance-1.jpeg

audi-rs6-avant-performance-1.jpeg (/)

Em termos de desempenho, a alteração permite que sedã e perua acelerem de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que representa um ganho de dois décimos na comparação com as configurações convencionais. Mais interessante: se o teste for relativo à aceleração de 0 a 200 km/h, RS6 Avant e RS7 Sporback estão 1,4s mais rápidos (baixando de 13,5s para 12,1s).

audi-rs6-avant-performance-2.jpeg audi-rs6-avant-performance-2.jpeg

audi-rs6-avant-performance-2.jpeg (/)

Por padrão, a velocidade máxima dos dois carros é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas também passa a estar disponível um pacote opcional (Dynamic) que aumenta esse limite para 280 km/h ou, dependendo do interesse do cliente, 305 km/h. Outras modificações foram feitas na transmissão Tiptronic de oito marchas, que conta com tração integral quattro. Normalmente, a distribuição de força é de 60% para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro, mas, de acordo com velocidade e aderência, esses números podem variar.

audi-rs6-avant-performance-3.jpeg audi-rs6-avant-performance-3.jpeg

audi-rs6-avant-performance-3.jpeg (/)

A suspensão adaptativa a ar também foi modificada, fazendo com que os modelos ficassem dois centímetros mais próximos do solo. Com rodas de 21 polegadas, ambos tem freios de cerâmica como item opcional. Na cabine, destaque para o revestimento de couro Alcantara, acabamento de fibra de carbono, bancos esportivos RS e painel de instrumentos com três cores (branco, preto e vermelho).

As novas versões de RS6 Avant e RS7 Sportback estarão disponíveis no mercado europeu a partir de novembro, com preços iniciais de, respectivamente, 117 mil e 121,7 mil euros.

VEJA MAIS– Teste: Audi RS6 Avant– Teste: Audi RS7

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s