Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Audi RS6 Avant

Estilo sedutor e potência suficiente para passar dos 300 km/h fazem desta perua a escolha ideal para famílias com adrenalina na veia

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação
Atualizado em 9 nov 2016, 08h06 - Publicado em 5 dez 2012, 12h04
lancamentos

Quem torce o nariz para peruas esportivas deveria pilotar uma RS6 Avant pelo menos uma vez na vida. Assim como a Classe C 63 AMG Touring, a versão especial da Audi alia o conforto de um veículo familiar com o temperamento nervoso que só um superesportivo pode entregar.

O estilo comportado da perua A6 ganhou uma bela dose de agressividade após virar um modelo RS. A frente tem novos para-choques (com grandes entradas de ar), apliques de alumínio e grade do tipo colmeia com o logotipo “quattro” impresso na peça. De perfil saltam aos olhos as saias laterais e as belas rodas de liga leve de 20 polegadas. Na traseira, a perua ostenta um novo para-choque com spoiler e aplique preto na seção onde ficam duas ponteiras de escapamento.

O interior tem bancos esportivos com revestimento em couro e Alcantara, apliques de fibra de carbono e detalhes em alumínio espalhados pela cabine. Volante esportivo com base achatada, soleiras exclusivas com iluminação e sistema de entretenimento multimídia MMI fazem parte da lista de equipamentos de série. A perua tem também head-up display, sistema de som da Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e conectividade à internet.

Equipada com um motor 4.0 V8 biturbo, a RS6 Avant tem 560 cv à disposição do condutor. Com o auxílio da transmissão automática de oito velocidades (com opção de trocas sequenciais) e do sistema de tração integral quattro, a perua vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega à velocidade limitada de 250 km/h, que pode ser elevada para 280 km/h ou até 305 km/h se combinada com os pacotes opcionais Dynamic e Dynamic Plus, respectivamente. A perua tem freios especiais de cerâmica e uma suspensão a ar com altura rebaixada em 20 milímetros. Opcionalmente, ela pode ser equipada com uma suspensão com molas de aço e amortecedores ajustáveis para reduzir a rolagem da carroceria nas curvas e melhorar a estabilidade em situações extremas.

Continua após a publicidade

Em conformidade com a crescente preocupação com sustentabilidade, a RS6 Avant foi equipada com tecnologias como desativação de cilindros (quatro deles param de funcionar em situações que não são exigidos) e start-stop, que desliga o motor sozinho quando o veículo se encontra parado. Segundo a Audi, a perua faz, em média, 10,2 km/l, sendo 40% mais econômica que a geração anterior.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.