Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Audi revela novos S4 e S4 Avant

Nova geração dos esportivos tem motor 3.0 V6 de 354 cv

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 21h09 - Publicado em 6 jun 2016, 16h29
Audi S4 1
Nova geração ficou até 75 quilos mais leve do que sua antecessora ()

Enquanto não chega a hora de conhecermos a nova RS4, a Audi apresentou a nova geração do S4 nas versões sedã e perua (Avant). Movida por um novo motor 3.0 V6 com turbocompressor, o esportivo entrega 354 cv com torque máximo de 51 mkgf disponíveis a partir de apenas 1.370 rpm. Trata-se de um aumento de 21 cv e 6,2 mkgf frente ao seu antecessor.

Audi S4 3
Frente ganhou novos para-choques com estilo mais agressivo ()

Toda a potência é transferida aos eixos por uma transmissão automática de oito marchas com função de desacoplamento para baixar os níveis de emissões de poluentes. A tração integral quattro conta com diferencial central auto-blocante e vetorização de torque, podendo vir ainda com um diferencial traseiro esportivo vendido como opcional.

Audi S4 4
Quatro saídas de escapamento identificam o S4 ()

A altura do veículo foi rebaixada em 23 milímetros comparando com as versões “pacatas” do A4. Os freios dianteiros ganharam discos de seis pistões com 350 milímetros de diâmetro, sendo que as rodas de liga leve têm 18 polegadas. A nova geração do S4 pesa 1.630 quilos, enquanto a S4 Avant pesa 1.675 quilos, representando uma redução de até 75 quilos de uma geração para outra.

Audi S4 8
A S4 Avant leva apenas 4,9 s para ir de 0 a 100 km/h ()

Segundo números divulgados pela Audi, o S4 vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos no caso do sedã e 4,9 segundos na perua Avant. Em condições normais de condução, o diferencial central distribui 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para a frente. Esta proporção pode mudar para até 85% nas rodas dianteiras ou até 70% nas rodas traseiras em caso de falta de aderência ou qualquer situação similar.

Audi S4 7
Freios dianteiros têm discos de 350 mm de diâmetro ()

O seletor de modos de condução Audi Drive Select oferece cinco configurações, que alteram as respostas de motor, direção e transmissão, além do comportamento do diferencial traseiro e a rigidez dos amortecedores adaptativos. Por dentro, o esportivo traz revestimento em couro do tipo Nappa (disponível nas cores preta, branca ou vermelha), sistema multimídia MMI com tela de 8,3 polegadas, painel digital Virtual Cockpit e sistema de som Bang & Olufsen. Entre as várias assistências eletrônicas, o modelo tem piloto automático adaptativo com funções de frenagem e aceleração, alerta de saída do veículo (indica a presença de carros e obstáculos nas laterais), Audi Pre-Sense (que prepara o veículo para colisões iminentes), entre outros itens. Os preços da gama S4 começam em 61.150 euros.

Audi S4 5
Completo, interior tem mimos como a central multimídia MMI com tela de 8,3 polegadas ()

Audi S4 6
Preços da linha S4 começam em 61.150 euros ()

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.