Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Audi revela novo A4

Modelo ficou mais longo e mais leve do que o seu antecessor

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h33 - Publicado em 29 jun 2015, 12h44
fabricantes

A Audi revelou nesta segunda-feira (29) o seu novo A4. O modelo, que foi mostrado nas versões sedã e perua (Avant), ganhou entre-eixos maior em 12 mm e está 120 kg mais leve do que o seu antecessor. Com desenho evolucionário, o carro ganhou faróis redesenhados, grade frontal maior, luzes para uso diurno de LED e outras suaves modificações para deixar o visual com aspecto ainda mais luxuoso.

Com as modificações, o sedã passou a ter 4.73 metros de comprimento, 1.84 metro de largura e 1.43 metro de altura, o que o deixa 25 mm maior de comprimento e 16 mm de largura, e com o novo entre-eixos a medida passa a ser de 2.82 metros, aumentando em 23 mm o espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

O conforto para os ocupantes foi aprimorado, também, graças aos novos bancos e apoios da cabeça com ajuste de altura e profundidade. Na parte de transporte de carga, o carro passa a levar 505 litros na Avant com os bancos na posição normal, 15 a mais do que a sua antecessora, e rebatendo os assentos o carro passa a transportar 1.510 litros.

Confira galeria do novo A412904182331310187986.jpeg

Continua após a publicidade

Dentro da cabine luzes de LED iluminam o local com 30 cores diferentes para serem escolhidas, uma tela de 12.3 polegadas é o destaque do painel, que conta ainda, com opcional, uma central de instrumentos totalmente digital trazida direto do esportivo TT e do utilitário Q7. Na versão topo de linha, o A4 virá com tela de 8.3 polegadas do sistema de entretenimento e informação compatível com controles por voz, wifi, internet LTE e sistema Android Auto ou Apple CarPlay.

No quesito motores, como sempre, a Audi preparou uma vasta seleção de opções. Começa com o 1.4 TFSI de 150 cv e 25,49 mkgf de torque, depois um bloco 2.0 TFSI de 190 cv e 32,63 mkgf de torque ou 252 cv e 37,73 mkgf de torque dependendo da versão do carro, fechando as opções com gasolina.

Com diesel, são dois blocos, porém em quatro configurações diferentes. O 2.0 TDI de entrada desenvolve 150 cv e 32,63 mkgf de torque, passando a 190 cv e 40,79 mkgf no seu topo. Acima dele, o 3.0 TDI de 218 cv e 40,79 mkgf de seis cilindros desenvolve, também, 272 cv e 61,18 mkgf de torque. Os blocos a gasolina e o 2.0 TDI virão com uma nova transmissão de seis marchas manual.

Continua após a publicidade

Todos os motores terão, como opção, a possibilidade de acompanhar transmissão de sete marchas S Tronic de dupla embreagem, com exceção do TDI 3.0 topo de linha de 272 cv, que trabalhará apenas com o câmbio de oito marchas Tiptronic totalmente reformulado.

A Audi irá oferecer ainda uma versão da Avant chamada g-tron com o motor 2.0 TFSI desenvolvendo 170 cv e 27,53 mkgf de torque que funcionará com gasolina e gás natural, prometendo consumo de 25 km/k. O novo A4 chegará ao mercado na Europa entre agosto e setembro. Os preços não foram revelados.

https://youtube.com/watch?v=ZgCDQ6DxRwc

https://youtube.com/watch?v=8q8PfKaB4HE

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.