Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi Q8 Sport surge em Genebra com pegada esportiva

Com mecânica mais potente, conceito é prévia da versão esportiva do Audi Q8

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 7 mar 2017, 19h46 - Publicado em 7 mar 2017, 18h58
O Audi Q8, a ser lançado no ano que vem, nascerá deste conceito
O Audi Q8, a ser lançado no ano que vem, nascerá deste conceito

Depois de aparecer no Salão de Detroit em janeiro, o Audi Q8 Concept também marca presença em Genebra. O objetivo é o mesmo: antecipar o Audi Q8 definitivo que será lançado em 2018. A diferença é que agora ele aparece na versão Sport, com elementos de design próprios e mais potência em seu conjunto híbrido.

Prof. Rupert Stadler (Chairman of the Board of Management of AUDI AG); next to the new Audi Q8 sport concept on the Geneva Motorshow 2017.
Crossover tem espaço para quatro passageiros Divulgação

O Q8 Sport Concept tem grade do tipo colmeia, faróis full-led e troca as saias e os apliques prateados na base dos para-choques por pretos.

O mais importante, contudo, é que ele conseguiu tirar alguns cavalos extras da motorização híbrida formada pelo V6 3.0 biturbo, que agora tem ajuda de um turbo elétrico e um motor elétrico de 27 cv alimentado por um sistema de 48 volts.

Q8 Concept
A traseira não tem mudanças em relação ao Q8 Concept mostrado em Detroit, em janeiro Divulgação

Juntos, os sistemas entregam até 476 cv contra os 448 cv do carro mostrado em Detroit. O torque chega aos 71,3 mkgf de torque, o que o ajuda a chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos (0,7 s mais rápido que o protótipo anterior). O câmbio é automático de oito velocidades. 

Audi Q8 sport concept
Interior do Q8 é repleto de telas sensíveis ao toque, como no Velar Divulgação

Apesar de uma bateria de íons de lítio garantir energia para que o pequeno motor elétrico atue em percursos em baixa velocidade, há um enorme tanque de combustível com capacidade para 85 litros. A autonomia pode chegar aos 1.200 km, o que resulta em consumo médio de 14,1 km/l.

Este powertrain híbrido não ficará restrito ao Q8. Os Audi A6, A7 e A8, bem como o Q7, também receberão variações dele.

Audi Q8 sport concept
Atrás, os passageiros viajariam em assentos independentes Divulgação

Como no Range Rover Velar, o interior do Audi Q8 Concept tem quadro de instrumentos digital e todos os outros comandos concentrados em telas sensíveis ao toque no painel. Os quatro lugares independentes foram mantidos neste modelo.

Continua após a publicidade
Publicidade