Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Audi Q2 assume estilo próprio e vocação urbana

Menor SUV da linha "Q" mostra que não tem relação visual alguma com os irmãos maiores 

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 13h07
Audi Q2
Com personalidade própria, o Q2 tem faróis retangulares e grade octagonal ()

Após uma série de teasers nos últimos dias, a Audi finalmente revelou o inédito Q2. O menor integrante da família de utilitários da marca chega para ser o “diferentão” da turma, com personalidade visual própria e nenhuma pretensão de encarar percursos off-road – o que ele quer mesmo, é ser esportivo. Principal estrela do Salão de Genebra, o Q2 chega ao mercado europeu ainda este ano. Sua chegada ao Brasil deve ficar para 2017.

Audi Q2
A traseira declara seu parentesco com a Volkswagen: as lanternas lembram as do Polo ()

Com 4,19 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,51 metro de altura, o Q2 tem dimensões semelhantes às do rival Mercedes-Benz GLA. No visual, o modelo mostra que não tem relação alguma com seus irmãos maiores: a dianteira tem faróis retangulares, grade octagonal sem extensão cromada para os faróis como no novo Q3 e grandes aberturas no para-choque. Atrás, o SUV denuncia sua origem Volkswagen. Além das características linhas horizontais, o Q2 tem lanternas semelhantes às do VW Polo. A lateral é responsável por destacar o perfil esportivo do Q2 com a caída suave do teto, a linha de cintura alta e o aplique cinza na coluna traseira. 

Audi Q2
Interior é típico da Audi, com sistema multimídia MMI no topo do painel e saídas de ar circulares ()

O interior do Q2, porém, é familiar com os típicos comandos do ar-condicionado digital, a tela do sistema multimídia MMI no topo do painel e as saídas de ar redondas. Serão seis opções diferentes de motorização, sendo três a gasolina – 1.0 turbo de três cilindros, 1.4 turbo e 2.0 turbo – e três a diesel – 1.6 turbo e 2.0 turbo, este com duas potências diferentes. Todas serão equipadas com câmbio manual de seis marchas e tração dianteira. Transmissão automática de sete marchas e tração integral são opcionais. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.