Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi planeja versões inéditas do R8

Superesportivo deve ganhar motor V6 biturbo

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h21 - Publicado em 23 fev 2015, 14h44
genebra-2015

O novo Audi R8 vem atraindo cada diz mais atenção por ser um modelo muito esperado da montadora alemã. Sua versão final será lançada durante o Salão de Genebra, na Suíça, mas algumas informações já foram reveladas, inclusive as duas edições com 532 e 609 cavalos respectivamente, ambas com o motor V10.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

Assim, até pensando em outros mercados, é possível que o esportivo ganhe blocos diferentes, inclusive uma V6 turbo. Segundo Roland Schala, líder técnico do projeto do R8, o novo chassi abre um grande leque de possibilidades para o modelo graças a sua fácil adaptação, abrindo a chance para a Audi produzir modelo de acordo com as necessidades de cada mercado.

“Não sei ao certo qual será o próximo passo ainda”, disse Schala. “Mas um motor V6 é perfeito para este carro”. A Audi estaria trabalhando em um novo bloco biturbo V6 para equipar o RS4 e o RS5 com aproximadamente 430 cavalos, que poderia ser usado também no R8. Além da versão a combustão, um conceito e-tron também será revelado em Genebra.

Publicidade