Audi planeja versões inéditas do R8

Superesportivo deve ganhar motor V6 biturbo

genebra-2015 genebra-2015

genebra-2015 (/)

O novo Audi R8 vem atraindo cada diz mais atenção por ser um modelo muito esperado da montadora alemã. Sua versão final será lançada durante o Salão de Genebra, na Suíça, mas algumas informações já foram reveladas, inclusive as duas edições com 532 e 609 cavalos respectivamente, ambas com o motor V10.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

Assim, até pensando em outros mercados, é possível que o esportivo ganhe blocos diferentes, inclusive uma V6 turbo. Segundo Roland Schala, líder técnico do projeto do R8, o novo chassi abre um grande leque de possibilidades para o modelo graças a sua fácil adaptação, abrindo a chance para a Audi produzir modelo de acordo com as necessidades de cada mercado.

“Não sei ao certo qual será o próximo passo ainda”, disse Schala. “Mas um motor V6 é perfeito para este carro”. A Audi estaria trabalhando em um novo bloco biturbo V6 para equipar o RS4 e o RS5 com aproximadamente 430 cavalos, que poderia ser usado também no R8. Além da versão a combustão, um conceito e-tron também será revelado em Genebra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s