Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Audi A8 e-tron deve chegar com novo motor V6 diesel-elétrico

Modelo plug-in hybrid ganhará mais potência

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h51 - Publicado em 19 jul 2014, 20h16
fabricantes

Audi vai acrescentar um segundo motor e-tron mais poderoso a sua linha com o novo 3.0 V6 diesel, que aparecerá pela primeira vez no modelo A8 e-tron.

O novo modelo segue o A3 e-tron Sportback, que usa um menor motor 1.4 combinado a um motor elétrico. A nova configuração será utilizada para alimentar os modelos maiores da linha.

A Audi confirmou que o novo sistema terá cerca de 370 cavalos e até 71,38 mkgf de torque, além da autonomia de aproximadamente 50 km rodando apenas com o motor elétrico.

O novo sistema será apresentado oficialmente no início de 2015, antes de entrar em produção. Será, então rolou para fora em outros carros da gama. Dr. Hackenberg disse-nos. “O 3,0-litros e-tron será usado em carros diferentes. O híbrido plug-in é uma excitante combinação.” Isso significa que é provável que transformar-se em coisas como o Q7 e A6, também.

Dr. Hackenberg também revelou que o A8 e-tron se glorie alguns números impressionantes quando se chega. “Ele vai ir sob a barreira de 100g/km, especialmente na Europa”, explicou.

Continua após a publicidade

Publicidade