Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Audi A6 e-tron é conceito de sedã elétrico que promete 700 km de autonomia

A6 elétrico terá versões sedã, Sportback e perua Avant, e versão esportiva RS com mais de 645 cv já está prometida

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 21 abr 2021, 12h08 - Publicado em 21 abr 2021, 12h07
Audi A6 e-tron
Divulgação/Audi

Após SUVs e esportivos elétricos, a Audi ensaia o lançamento de um sedã elétrico. O novo Audi A6 e-tron Concept antecipa as formas e tecnologias do modelo e promete até 700 km de autonomia por recarga (WLTP).

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Apresentado no Salão de Xangai, que abre suas portas para o público nesta quarta-feira (21), o Audi A6 e-tron é o primeiro carro baseado na plataforma modular PPE, (Premium Platform Electric), que também será usada por elétricos da Porsche (o primeiro deles, o Macan elétrico) e da Bentley.

  • A grande vantagem está no compartilhamento de um conjunto elétrico bem robusto. A base PPE pode ter baterias de até 100 kWh, arquitetura elétrica de 800 volts e recarga em corrente contínua de até 270 kW. É tão forte que repõe 80% da carga em 25 minutos e 300 km de autonomia em 10 minutos.

    Audi A6 e-tron
    Divulgação/Audi

    De acordo com a Audi, o A6 e-tron Concept é 95% do carro que estreia nas lojas em 2023. Então dá para considerar que o sedã elétrico terá motorização muito parecida com a do protótipo, que usa dois motores elétricos, um por eixo. Juntos, entregam 476 cv e 81,5 kgfm. Nesta configuração, chegaria aos 100 km/h em menos de 4 segundos. É de fazer alguns Audi RS sentirem inveja.

    Continua após a publicidade
    Audi A6 e-tron
    Divulgação/Audi

    Mesmo assim, está nos planos um Audi RS e-tron A6 com mais de 645 cv. A Audi também fala em um A6 e-tron Sportback, que será acompanhado por uma versão perua Avant, mas sem abrir mão dos A6 sedã e Avant convencionais, que já são vendidos com motorizações híbridas plug-in TFSIe na Europa.

    Audi A6 e-tron
    Divulgação/Audi

    Com 4,56 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,44 metros de altura, o Audi A6 e-tron tem dimensões muito próximas dos atuais A6 e A7.

    Audi A6 e-tron
    Divulgação/Audi

    O conceito tem molas pneumáticas e amortecedores adaptáveis, além de grandes rodas de 22 polegadas. O carro ainda está pintado com tinta Heliosilver, de baixo consumo de energia e tem faróis e lanternas de oLED de alta resolução, além de micro-projetores nas laterais capazes de gerar projeções de sinalizações do carro no asfalto.

    Audi A6 e-tron
    Divulgação/Audi

    Há também  leds matrix que podem ser usados para projetar videogames em superfícies como paredes, permitindo que eles passem o tempo jogando enquanto esperam a bateria recarregar. Podem ser esses os 5% do carro que não estarão na versão de produção.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

    Continua após a publicidade
    Publicidade