Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi A5 e S5 Cabriolet chegam para completar a família

Conversíveis serão mostrados ao público no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos

Por Diego Dias - 4 nov 2016, 17h34
Audi S5 Cabriolet

A Audi apresenta os novos A5 e S5 Cabriolet, que estarão presentes no Salão de Los Angeles entre 18 e 27 de novembro, nos Estados Unidos. Com a chegada do conversível, a marca completa a segunda geração da família composta pelos cupês A5 e S5, além do cupê de cinco portas A5 Sportback.

LEIA MAIS:

>> Teste: Audi A4, coadjuvante com muito orgulho

>> Audi mostra novo A5 com melhor aerodinâmica da categoria

Continua após a publicidade

>> Audi revela novos A5 e S5 Sportback

Audi S5 Cabriolet

Os novos A5 e S5 Cabriolet trazem o mesmo desenho da versão cupê, com vincos demarcados e capô curvo. Com capota de tecido como no modelo da primeira geração, o teto pode ser recolhido automaticamente em 15 segundos ou ser fechado em 18 segundos, em velocidades de até 50 km/h.

Audi S5 Cabriolet

Construído com base na plataforma MLB, a Audi promoveu ajustes na carroceria do conversível, aumentando sua rigidez torcional em 40%, além de reduzir seu peso em 40 kg quando comparado à geração anterior. O porta-malas recebeu um espaço extra de 60 litros para guardar bagagens, resultado em 380 litros de capacidade total.

Audi A5 Cabriolet

Na lista de equipamentos, o carro traz um microfone embutido nos cintos de segurança — que permite aos ocupantes conversarem entre si sem precisar alterar o tom de voz quando o carro estiver com a capota aberta.

Continua após a publicidade
Audi A5 Cabriolet

Há também o conhecido painel de instrumentos Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com navegador, sistema head-up display, seletor de modos de condução, assistente de estacionamento, sistema de “previsão” de acidentes, controle de velocidade adaptativo, leitura de placas, alerta de colisão, abertura do porta-malas com o movimento dos pés, faróis com matrix de leds e sistema de som da Bang & Olufsen.

Audi A5 Cabriolet

O A5 Cabriolet tem à disposição os motores a gasolina 2.0 TFSI de 190 ou 252 cv e um V6 3,0 litros turbo de 354 cv de potência, exclusivo do S5. Segundo a Audi, o apimentado S5 acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Na gama, há também os propulsores diesel 2.0 TDI de 190 cv e um 3.0 TDI de 218 ou 286 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem de sete e automática de oito, enquanto a tração integral quattro vem de série no S5 e no modelo diesel de 286 cv.

 

Publicidade