Audi A3 ganha cara nova e motor 1.0 turbo

Além das mudanças visuais, que atingem todas as configurações do modelo, o A3 adotou ainda o quadro de instrumentos digital do TT

Audi S3

best seller da Audi está de cara nova. A marca apresentou a reestilização de meia vida do A3, que ficou ainda mais tecnológico e eficiente. A mudança foi promovida, de cara, para toda a gama do modelo: hatch (de três e cinco portas), sedã e conversível.

Há rumores de que as novidades cheguem ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2017, mas com a recente nacionalização do A3 Sedan no Brasil, a Audi teria de adotar uma estratégia de renovação agressiva, ou então manter o modelo atual convivendo com o novo – apenas as versões com motor 1.4 TSI são feitas por aqui.

Audi S3 Sedan

Para quem não gosta da prática do chamado “face family”, aqui vai uma má notícia: o A3 ficou a cara do irmão maior (e mais novo) A4. A dianteira adotou traços mais retilíneos, inclusive nos faróis, que agora têm um recorte nas extremidades — idêntico ao visto no A4. Por falar nos faróis, eles agora podem ser iluminados por matriz de leds. As mudanças na traseira dos modelos são mais sutis, atingindo apenas o arranjo interno das lanternas.

Audi S3

O interior manteve suas formas originais, mas os materiais de acabamento são novos, assim como o volante de três raios. O esportivo S3 inclui ainda insertos, costuras e arremates na cor vermelha. O grande destaque da cabine do novo A3 fica para o quadro de instrumentos totalmente digital e personalizável de 12,3 polegadas, o mesmo utilizado no esportivo TT. Foram feitas atualizações no sistema de entretenimento, que oferece o acesso de comandos por voz. Opcionalmente, há ainda os sistemas de assistente de faixa e de engarrafamentos. Esse último dirige o carro sozinho em velocidades até 64 km/h.

Na mecânica, além das variantes 1.4, 1.6 e 2.0, todas turbinadas, o A3 agora pode ser equipado com um 1.0 turbo de três cilindros que entrega 116 cv de potência e 20,3 mkgf de torque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s