Atualizado, Audi A4 tem logotipo da marca até na porta
Sedã e perua passaram por mudanças visuais, mas equipamentos e motores não tiveram alterações
É praxe na indústria que as tradicionais reestilizações de meia-vida não vão além de algumas mudanças discretas na dianteira, traseira e, por vezes, o interior. Mas as alterações dos novos A4 e A4 Avant foram tão discretas que fizemos uma montagem para ser mais fácil de identificar as novidades.
Tanto o para-choque traseiro quanto o dianteiro foram reformulados, mas as mudanças foram pontuais, especialmente na parte frontal.
Interior, pacote de equipamentos e trem de força não tiveram qualquer alteração.
O pacote visual S-Line também foi atualizado e inclui, segundo o material de divulgação da marca, grade do radiador exclusiva e “frisos com visual 3D” – apesar do modelo anterior não ter elementos bidimensionais, até onde sabemos. O catálogo de rodas, também novas, vai de 16″ a 19″.
A pré-venda dos novos A4 e A4 Avant na Europa começará no início do segundo semestre deste ano, já como linha 2019.
Por aqui a marca não confirma a chegada da dupla, mas são grandes as chances da atualização visual chegar ao Brasil a tempo do Salão do Automóvel de São Paulo.
Atualmente o A4 é oferecido em três versões para a carroceria sedã e uma para a Avant, além da série especial Limited Edition.
O motor é sempre 2.0 turbo, com duas faixas de potência: 190 cv e 252 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
A versão mais potente também inclui tração integral e pode receber assistentes para condução semiautônoma.