Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Aston Martin pode assumir controle da Force India e voltar à F-1

Marca já disputou duas temporadas na categoria

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 3 nov 2015, 12h11
geral

A Aston Martin está perto de voltar à Fórmula 1. Segundo a revista britânica Autosport, os ingleses estão próximos de fechar um acordo para assumir o controle da Force India a partir de 2016. A publicação afirma que a negociação já tem o aval da Mercedes-Benz, atual fornecedora de motores do time e detentora de 5% das ações da Aston Martin.

O atual chefe da Force India, Vijay Mallya, afirmou à Autosport que não há motivos para não aceitar uma proposta que seja vantajosa para a equipe. “Se amanhã alguma marca chegar com um patrocínio gordo, nós vamos aceitar. Se a entrada desta marca implicar em uma possível mudança no nome do time, aí terei de pensar bem em termos de lucros. É cedo para dizer qualquer coisa, mas há conversas. Todos saberão o que está acontecendo na hora certa. Antes precisamos encerrar as conversas com patrocinadores e investidores interessados. O futuro segue bastante claro para nós”, declarou.

Esta é a segunda vez que o nome da Aston Martin (que disputou as temporadas 1959 e 1960 da F-1) ganha força como possível entrante para a temporada que vem. Há algumas semanas, a marca foi ligada à Red Bull.

Continua após a publicidade

Enquanto nada acontece, a Force India continua se destacando no campeonato pelo bom desempenho de seus pilotos. Sergio Pérez é o nono colocado com 64 pontos, enquanto Nico Hulkenberg é o 12º colocado, com 38 pontos. No Mundial de Construtores, a equipe ocupa a quinta posição entre as dez escuderias competidoras.

LEIA MAIS:

– Volkswagen estaria perto de comprar equipe Red Bull de Fórmula 1

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.