Aston Martin anuncia nova versão elétrica do Rapide com 800 cavalos

Modelo chegará ao mercado nos próximos dois anos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Durante entrevista para o site Automotive News, o diretor executivo da Aston Martin, Andy Palmer, revelou que a montadora inglesa está trabalhando em uma versão elétrica com 800 cv de potência, tração integral e autonomia de, aproximadamente 320 km, do cupê esportivo Rapide que deve chegar ao mercado nos próximos dois anos.

O pacote de baterias, segundo Palmer, seria feito pela LG ou Samsung, e o carro em sua configuração elétrica deverá custar entre US$ 200 mil e US$ 250 mil tendo todo o restante dos seus componentes feitos pela Aston Martin. Com produção estimada na casa de centenas por ano, a montadora já está, ainda de acordo com o executivo, usando mulas para testar o veículo.

Depois do Rapide, será a vez do crossover DBX receber uma versão totalmente elétrica, mas entre 2020 e 2021, já que o modelo chegará ao mercado em 2019 com configuração plug-in híbrida e, depois, receberá uma opção equipada apenas com motor a combustão, além de uma versão com apenas duas portas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s