Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Acura pode lançar SUV derivado do Honda Vezel

Modelo concorreria com Mercedes-Benz GLA

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h59 - Publicado em 17 jan 2014, 10h33
toquio-2013

A Acura, marca de luxo da Honda que chegará ao Brasil em 2015, pode fabricar um modelo baseado no Honda Vezel. A saída não seria uma decisão incomum entre as marcas premium, uma vez que as principais rivais da Acura costumam recorrer às suas marcas mais “populares” para ingressar em novos segmentos. Apenas citando dois exemplos, a Lexus lançou o RX, baseado no Toyota Highlander, e a Chevrolet aproveitou a plataforma do Suburban para criar o Cadillac Escalade.

A própria Acura, aliás, já recorreu a esta medida para expandir sua linha de produtos. O Accord serviu de plataforma para o TSX, o Civic virou o ILX, o CR-V deu origem ao RDX e a Pilot resultou no MDX. A ideia de recorrer ao projeto do Vezel surgiu após o Salão de Xangai, quando a marca mostrou o conceito SUV-X e disse que lançaria uma versão de produção do modelo no mercado chinês. De lá para cá, os executivos da Acura começaram a pensar em introduzi-lo em outros mercados. É aí que o Vezel entraria em cena.

Como o Vezel começa a ser produzido no México em breve, a Honda poderia fabricar uma versão Acura sem dificuldades para o mercado norte-americano. Seria a chance da marca ingressar no badalado segmento de SUVs compactos premium, que já conta com Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Continua após a publicidade

Publicidade