Abarth apimenta Fiat 124 Spider com dois modelos especiais

Roadster tem até versão homologada para ralis com 300 cv

Abarth 124 Rally 1Versão tem motor 1.8 turbo com mais de 300 cv

Versão tem motor 1.8 turbo com mais de 300 cv (/)

A Abarth, divisão de alto desempenho do grupo Fiat, aproveita o Salão de Genebra para exibir duas versões especiais do Fiat 124 Spider.

A mais vistosa delas é a Abarth 124 Rally, nitidamente inspirada nos clássicos 124 e 131 preparados para competição nas décadas de 60 e 70. Além da pintura especial, o roadster recebeu reforços estruturais, gaiola de proteção contra capotamentos, capota rígida fixa, bancos concha com cintos de cinco pontos e outros acessórios necessários para homologação na categoria FIA R-GT, voltada para carros de rali.

Abarth 124 Rally 2Carro já está homologado para disputar competições de rali da FIA

Carro já está homologado para disputar competições de rali da FIA (/)

O motor escolhido para impulsioná-lo é um 1.8 com turbocompressor e injeção direta de combustível, entregando 305 cv a 6.500 rpm. O veículo conta com transmissão sequencial de seis marchas com paddle-shifts atrás do volante e diferencial de deslizamento limitado. Embora o Fiat 124 original tenha uma distribuição de peso de 50% no eixo da frente e 50% atrás, o bólido de competição propositalmente distribui parte de seu peso no eixo dianteiro, melhorando a aderência mesmo em situações adversas. Já o centro de gravidade foi rebaixado em comparação ao modelo de rua, também visando um melhor comportamento nos ralis. As primeiras encomendas serão aceitas logo após a realização do Salão de Genebra, sendo que a estreia do Abarth 124 Rally nas corridas está prevista para 2017.

Abarth 124 Spider 1Capô preto faz referência ao antigo 124 Spider

Capô preto faz referência ao antigo 124 Spider (/)

Se você não precisa de um veículo para competições, o Abarth 124 Spider é a escolha certa. Pesando apenas 1.060 quilos, distribuídos perfeitamente em 50% no eixo dianteiro e 50% no traseiro, o roadster é movido por um motor 1.4 MultiAir Turbo de aproximadamente 172 cv e torque máximo de 25,5 mkgf, suficientes para leva-lo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 230 km/h. Duas opções de transmissão (manual de seis marchas ou automática sequencial) podem equipar o modelo, sendo que o 124 Spider conta com um modo Sport, que altera as respostas do acelerador. Já o sistema de freios é da Brembo e os amortecedores Bilstein foram desenvolvidos em conjunto com a Abarth especialmente para o modelo.

Abarth 124 Spider 3Interior minimalista prioriza a posição de dirigir esportiva

Interior minimalista prioriza a posição de dirigir esportiva (/)

O design naturalmente esportivo do roadster derivado do Mazda Miata ganhou um tratamento especial da Abarth, com direito a para-choque frontal redesenhado, extrator de ar traseiro e aerofólio redesenhado para melhorar a aerodinâmica. Já o capô preto fosco é uma das referências ao antigo 124 Spider.

Abarth 124 Spider 2Distribuição de peso é próxima de 50:50 entre os eixos

Distribuição de peso é próxima de 50:50 entre os eixos (/)


Abarth 124 Spider 4Projeto do 124 Spider é baseado no Mazda Miata

Projeto do 124 Spider é baseado no Mazda Miata (/)

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