Os melhores carros novos até R$ 150.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – Honda City Sedan EXL • R$ 140.800 •
Esta é a versão mais acessível do Honda City com bancos de couro, monitor de pontos cegos (que se juntam a frenagem de emergência e piloto automático adaptativo) e quadro de instrumentos parcialmente digital de 7” e ar-condicionado automático e digital com saídas traseiras, itens cada vez mais requisitados nos sedãs.
Novamente, pesam a seu favor o bom espaço interno e a capacidade do porta-malas, somados ao fato de ter custos de peças e revisões mais próximos da média dos carros compactos – um dos segredos é abrir mão de faróis de led –, além de baixa desvalorização. Não inspira emoção, mas não tende a causar estresse a longo prazo.
Bolsa de valores | Peças | Revisões |
Desvalorização -4,8% Seguro R$ 1.685 Rede 215 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 1.207 Pastilhas de freio R$ 698 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.888 Para-choque dianteiro R$ 985 Retrovisor esquerdo R$ 1.367 Total R$ 7.145 |
10.000 km R$ 420 20.000 km R$ 649 30.000 km R$ 756 40.000 km R$ 1.903 50.000 km R$ 756 60.000 km R$ 1.403 Total R$ 5.887 |
2º – Volkswagen Virtus Comfortline • R$ 144.490 •

Versão intermediária do Volkswagen Virtus já vem com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, ar digital, bancos de vinil, faróis e lanternas de led, quadro de instrumentos digital de 8” e central de 10,1”. O motor 1.0 turbo (128 cv e 20,4 kgfm) é combinado ao câmbio automático de seis marchas. Peca por ser mais caro.
Bolsa de valores | Peças | Revisões |
Desvalorização -4,8% Seguro R$ 1.727 Rede 545 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 3.891 Pastilhas de freio R$ 706 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.923 Para-choque dianteiro R$ 875 Retrovisor esquerdo R$ 777 Total R$ 9.172 |
10.000 km R$ 744 20.000 km R$ 837 30.000 km R$ 737 40.000 km R$ 1.566 50.000 km R$ 737 60.000 km R$ 837 Total R$ 5.458 |
3º – Caoa Chery Arrizo 6 1.5 Pro Hybrid • R$ 139.990 •

Este é o único representante dos sedãs médios nesta faixa de preço e o único importado na lista (vem da China). Mede os mesmos 2,65 m de entre-eixos de um Virtus e seu motor 1.5 turbo de 147 cv é combinado a um sistema híbrido leve de 48 V, mas que não o faz ser mais econômico que os demais. Seu preço aumentou R$ 10.000 em julho.
Bolsa de valores | Peças | Revisões |
Valorização 4,4% Seguro R$ 1.735 Rede 125 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 1.868 Pastilhas de freio R$ 581 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.867 Para-choque dianteiro R$ 1.309 Retrovisor esquerdo R$ 4.707 Total R$ 14.332 |
10.000 km R$ 585 20.000 km R$ 834 30.000 km R$ 585 40.000 km R$ 1.556 50.000 km R$ 585 60.000 km R$ 1.145 Total R$ 5.290 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.