PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Melhor Compra Moto 2015 – On/Off-Road de 301 a 750 cm³

1° BMW G 650GS – R$ 29.800 Vendida no Brasil desde 2010, de acordo com a tabela da Fipe, a BMW G 650GS é um modelo bem conhecido no mercado brasileiro. A briga com a recém-lançada Honda NC 750X foi ganha em duas trilhas. A primeira foi a do bolso. Na prática, seu preço de […]

Por Da Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h47 - Publicado em 22 dez 2015, 17h41
BMW G 650GS

1° BMW G 650GS – R$ 29.800

Vendida no Brasil desde 2010, de acordo com a tabela da Fipe, a BMW G 650GS é um modelo bem conhecido no mercado brasileiro. A briga com a recém-lançada Honda NC 750X foi ganha em duas trilhas. A primeira foi a do bolso. Na prática, seu preço de tabela é inferior, se considerarmos que a alemã já vem com freios ABS (na Honda NC 750X, eles são opcionais). Além disso, ela possui custos menores da apólice e da franquia do seguro, além de desvalorização mais branda. Perde apenas no preço da cesta das peças. Outras vantagens são a potência pouca coisa abaixo da disponível na rival (50, ante 54,8 cv) e o torque na mesma faixa dos 6 kgfm para um peso bem mais baixo (175 kg contra 205 kg, a seco). Tudo isso facilita muito seu uso em situações fora de estrada – vocação, aliás, muito mais evidente nesta moto do que na concorrente japonesa. Sendo assim, a BMW minimiza a desvantagem de ter um motor monocilíndrico, enquanto o da NC 750X é dois-em-linha. Gol da Alemanha.

HONDA NC 750X – R$ 28.990

HONDA NC 750X
Continua após a publicidade

Ela é mais indicada para quem pretende fazer viagens de longa distância, já que é bem mais confortável que a BMW G 650GS. Mas ficou atrás da alemãzinha pelo peso superior para uma potência pouco maior e torque similar, o que limita seu uso para quem pensa numa condição mais off-road. Também pesaram os custos altíssimos de seguro e franquia, além da alta desvalorização. A cesta de peças é mais barata, mas ainda assim tem preço alto: a versão com ABS custa R$ 31 100.

3° SUZUKI DL650 V-STROM – R$ 35.900

SUZUKI DL650 V-STROM

A geração anterior da Suzuki DL650 V-Strom fez sucesso entre os brasileiros. Tinha visual harmonioso e um conjunto mecânico que lhe proporcionava versatilidade e robustez, além de pilotagem fácil, segura e agradável. Tudo isso com um preço atraente. Pois é. Dinamicamente, a nova V-Strom segue os passos da antecessora. Já o visual renovado ficou polêmico e o preço, menos competitivo. Como os valores de peças, seguro e franquia também não são baixos, ficou em terceiro lugar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.