Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Melhor Compra 2021: carros esportivos e conversíveis

As indicações de QUATRO RODAS nas categorias esportivos e conversíveis

Por Fábio Black Atualizado em 23 ago 2021, 17h33 - Publicado em 23 ago 2021, 17h40

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. O premio Melhor Compra 2021 é uma ferramenta de informação poderosa para ajudar as pessoas a encarar, motorizadas, estes novos tempos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A seguir, os melhores carros esportivos e conversíveis do Brasil. Eles estão separados em categorias: Esportivos até R$ 350 cv, até 500 cv e acima de 500 cv. Os conversíveis estão em duas categorias: até 350 cv e acima de 350cv. Consideraos custos de peças, seguro e revisões:

Carros esportivos até 350 cv

Porsche 718 Boxster 2.0 T – R$ 499.000

Porsche 718 Boxster 2.0 T
Divulgação/Quatro Rodas

A o longo das décadas, a Porsche se especializou em extrair (muita) força de motores compactos. Em outras palavras, em tirar leite de pedra. É o caso deste 2.0 boxer turbo de quatro cilindros, uma usina de 300 cv e 38,7 kgfm capaz de acelerar o compacto 718 Boxster de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 s. Ou de mandá-lo a 200 km/h em 17,8 s, com o pacote Sport Chrono.

E ele segue nessa tocada até os 275 km/h de velocidade máxima. Além de rápido, o pequeno esportivo da marca alemã (mede 4,38 m de comprimento) se destaca ainda pela ótima dirigibilidade, graças à posição central do motor (que favorece a distribuição de massa entre os eixos), ao baixo peso (1.365 kg), à direção direta, suspensão firme e ao entre-eixos curto (2,47 m).

O câmbio PDK é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, e a tração é traseira. Mesmo sendo um conversível para apenas duas pessoas (o que significa que a cabine não é muito grande), o ar-condicionado dispõe de regulagem individual. No quesito segurança, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

 

BMW M235i xDrive Gran Coupé  2.0 – R$ 390.950

BMW M235i xDrive Gran Coupé 2.0

O M235i xDrive Gran Coupé foi um dos principais lançamentos da marca no país no ano passado. Alia o conforto das quatro portas em uma carroceria 20 cm mais curta do que a do Série 3. O 2.0 turbo gera 306 cv e 45,9 kgfm, e, em conjunto com o câmbio automático de oito marchas e a tração integral, leva o sedã a 100 km/h em 4,8 s.

Mercedes-AMG A 35 2.0 4Matic – R$ 416.900

Mercedes-AMG A 35 2.0 4Matic
Divulgação/Quatro Rodas

Bastou uma mãozinha da AMG e o motor 2.0 turbo do Mercedes A 35 foi para 306 cv e 40,8 kgfm. Com isso, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,7 s. O câmbio automatizado tem dupla embreagem e sete marchas, e a tração integral 4Matic pode variar de 100% na dianteira até 50% em cada eixo. E tudo isso mais um visual bem esportivo.

 

Carros esportivos até 500 cv

Ford Mustang Mach 1 5.0 – R$ 523.950

Ford Mustang Mach 1 5.0
Divulgação/Quatro Rodas

O Mach 1 é uma série limitada inspirada no original, de 1969. Tem motor 5.0 V8 de 483 cv do Bullitt, temperado com itens do Shelby GT350. O câmbio automático de dez marchas tem novo conversor de torque, e ainda há ajuda do Shelby GT500 (caso do escape e dos braços de suspensão).

 

Porsche 718 Boxster 4.0 GTS – R$ 609.000

Porsche 718 Boxster 4.0 GTS
Divulgação/Quatro Rodas

O 718 Boxster GTS é o lado escurecido da força. Por fora, acabamento negro em várias peças, caso das letras GTS, para-choque e ponteiras de escape, como é de praxe na versão. Entre os eixos, ronca o motor 4.0 boxer de aspiração natural, com seis cilindros, 400 cv e 43,8 kgfm.

 

BMW M2 Competition 3.0 – R$ 555.950

BMW M2 Competition 3.0
Divulgação/Quatro Rodas

Este BMW M2 tem competição até no nome. O visual esportivo, reforçado pelas grandes entradas de ar no para-choque, é um sinal da força bruta. O motor 3.0 turbo de seis cilindros gera 410 cv e 56 kgfm. Com câmbio automatizado de dupla embreagem, chega a 100 km/h em 4,2 s.

 

Carros esportivos acima de 500 cv

Porsche 911 Turbo S 3.7  – R$ 1.509.000

Porsche 911 Turbo S 3.7
Divulgação/Quatro Rodas

911 Turbo S está acostumado ao topo do pódio, e desta vez não foi diferente. O esportivo continua a ser o rei das pistas, com seu motor 3.7 turbo de seis cilindros contrapostos, de 650 cv e 81,6 kgfm. Com câmbio automatizado de oito marchas (PDK), vai a 100 km/h em 2,7 s.

Continua após a publicidade

 

Audi R8 5.2 Perform. Quattro – R$ 1.529.990

Audi R8 5.2 Perform. Quattro
Fernando Pires/Quatro Rodas

Um dos últimos motores V10 aspirados do mundo, este cupê de dois lugares e visual agressivo chega a 100 km/h em 3,2 s, graças aos 610 cv e 57,1 kgfm. O câmbio automatizado tem sete marchas, a tração é integral e a marca oferece possibilidade de personalização de cada detalhe.

 

BMW M3 Competition 3.0 Track – R$ 849.950

BMW M3 Competition 3.0 Track
Divulgação/Quatro Rodas

Em 3,9 s – o tempo que o M3 leva para ir a 100 km/h – você se esquece de tudo o que falaram sobre a enorme grade do modelo. O esportivo de tração traseira tem motor 3.0 biturbo de seis cilindros, com 510 cv e 66,3 kgfm, e é oferecido nas versões Competition e Competition Track.

 

Carros conversíveis até 350 cv

BMW Z4 sDrive30i M Sport – R$ 420.950

BMW Z4 sDrive30i M Sport
Fernando Pires/Quatro Rodas

Entra ano, sai ano, o Z4 continua sendo um carro atraente. No Melhor Compra 2020, a versão M40i foi a vencedora da categoria. Nesta edição, o escolhido foi o “básico” sDrive30i. Não tem os 340 cv da versão mais cara, mas o 2.0 turbo de 258 cv leva o roadster de 0 a 100 km/h em 5,4 s.

 

Mercedes C 300 2.0 Cabriolet – R$ 502.900

Mercedes C 300 2.0 Cabriolet
Divulgação/Quatro Rodas

O conversível da Classe C oferece acabamento primoroso, interior moderno e muita tecnologia, caso de frenagem automática, ACC e manutenção em faixa. Com motor 2.0 turbo de 258 cv e câmbio automático de nove marchas, vai de 0 a 100 km/h em 6,3 s, de acordo com a Mercedes.

Jaguar F-Type R-Dynamic Cabrio – R$ 512.950

Jaguar F-Type R-Dynamic Cabrio
Divulgação/Quatro Rodas

A versão reestilizada do F-Type chegou no fim do ano passado, com mudanças no exterior (faróis de led, para-choques e grade) e no interior. O quadro de instrumentos agora é virtual e tem 12,3”. A mecânica não mudou. O 2.0 turbo gera 300 cv e o câmbio automático tem oito marchas.

 

Carros conversíveis acima de 350 cv

Ferrari F8 Tributo 3.9 Spyder – R$ 4.800.000

Ferrari F8 Tributo 3.9 Spyder
Divulgação/Quatro Rodas

A Ferrari F8 Tributo superou dois modelos da Porsche e conquistou o primeiro lugar entre os conversíveis acima de 350 cv. Aliás, bem acima, particularmente no seu caso. O 3.9 V8 biturbo tem 720 cv. A capota rígida leva 14 s para abrir ou fechar. O esportivo precisa de apenas 2,9 s para ir a 100 km/h.

 

Porsche 718 Spyder 4.0 – R$ 739.000

Porsche 718 Spyder 4.0
Divulgação/Quatro Rodas

Apesar do avanço inexorável dos motores turbo e dos veículos elétricos, propulsores aspirados ainda respiram. E um dos bons exemplos é o 4.0 de seis cilindros que dá vida (e 420 cavalos!) ao 718 Spyder. Com câmbio automatizado de dupla embreagem, faz 0 a 100 km/h em 3,9 s.

 

Porsche 911 Turbo S Cabrio 3.7 – R$ 1.559.000

Porsche 911 Turbo S Cabrio 3.7
Divulgação/Quatro Rodas

O 911 Turbo S não poderia ficar de fora desse pódio. O esportivo mescla a força do motor 3.7 turbo de seis cilindros e 650 cv ao prazer do teto rebatível. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 s, a céu aberto. A máxima é de 330 km/h. O câmbio automatizado PDK tem oito marchas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa quatro rodas 748 agosto 2021

Continua após a publicidade
Publicidade