Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2021: carros esportivos e conversíveis

As indicações de QUATRO RODAS nas categorias esportivos e conversíveis

Por Fábio Black
23 ago 2021, 17h40

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. O premio Melhor Compra 2021 é uma ferramenta de informação poderosa para ajudar as pessoas a encarar, motorizadas, estes novos tempos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A seguir, os melhores carros esportivos e conversíveis do Brasil. Eles estão separados em categorias: Esportivos até R$ 350 cv, até 500 cv e acima de 500 cv. Os conversíveis estão em duas categorias: até 350 cv e acima de 350cv. Consideraos custos de peças, seguro e revisões:

Carros esportivos até 350 cv

Porsche 718 Boxster 2.0 T – R$ 499.000

Porsche 718 Boxster 2.0 T
(Divulgação/Quatro Rodas)

A o longo das décadas, a Porsche se especializou em extrair (muita) força de motores compactos. Em outras palavras, em tirar leite de pedra. É o caso deste 2.0 boxer turbo de quatro cilindros, uma usina de 300 cv e 38,7 kgfm capaz de acelerar o compacto 718 Boxster de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 s. Ou de mandá-lo a 200 km/h em 17,8 s, com o pacote Sport Chrono.

E ele segue nessa tocada até os 275 km/h de velocidade máxima. Além de rápido, o pequeno esportivo da marca alemã (mede 4,38 m de comprimento) se destaca ainda pela ótima dirigibilidade, graças à posição central do motor (que favorece a distribuição de massa entre os eixos), ao baixo peso (1.365 kg), à direção direta, suspensão firme e ao entre-eixos curto (2,47 m).

O câmbio PDK é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, e a tração é traseira. Mesmo sendo um conversível para apenas duas pessoas (o que significa que a cabine não é muito grande), o ar-condicionado dispõe de regulagem individual. No quesito segurança, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Continua após a publicidade

 

BMW M235i xDrive Gran Coupé  2.0 – R$ 390.950

BMW M235i xDrive Gran Coupé 2.0

O M235i xDrive Gran Coupé foi um dos principais lançamentos da marca no país no ano passado. Alia o conforto das quatro portas em uma carroceria 20 cm mais curta do que a do Série 3. O 2.0 turbo gera 306 cv e 45,9 kgfm, e, em conjunto com o câmbio automático de oito marchas e a tração integral, leva o sedã a 100 km/h em 4,8 s.

Mercedes-AMG A 35 2.0 4Matic – R$ 416.900

Mercedes-AMG A 35 2.0 4Matic
(Divulgação/Quatro Rodas)

Bastou uma mãozinha da AMG e o motor 2.0 turbo do Mercedes A 35 foi para 306 cv e 40,8 kgfm. Com isso, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,7 s. O câmbio automatizado tem dupla embreagem e sete marchas, e a tração integral 4Matic pode variar de 100% na dianteira até 50% em cada eixo. E tudo isso mais um visual bem esportivo.

 

Carros esportivos até 500 cv

Ford Mustang Mach 1 5.0 – R$ 523.950

Ford Mustang Mach 1 5.0
(Divulgação/Quatro Rodas)

O Mach 1 é uma série limitada inspirada no original, de 1969. Tem motor 5.0 V8 de 483 cv do Bullitt, temperado com itens do Shelby GT350. O câmbio automático de dez marchas tem novo conversor de torque, e ainda há ajuda do Shelby GT500 (caso do escape e dos braços de suspensão).

 

Porsche 718 Boxster 4.0 GTS – R$ 609.000

Porsche 718 Boxster 4.0 GTS
(Divulgação/Quatro Rodas)

O 718 Boxster GTS é o lado escurecido da força. Por fora, acabamento negro em várias peças, caso das letras GTS, para-choque e ponteiras de escape, como é de praxe na versão. Entre os eixos, ronca o motor 4.0 boxer de aspiração natural, com seis cilindros, 400 cv e 43,8 kgfm.

Continua após a publicidade

 

BMW M2 Competition 3.0 – R$ 555.950

BMW M2 Competition 3.0
(Divulgação/Quatro Rodas)

Este BMW M2 tem competição até no nome. O visual esportivo, reforçado pelas grandes entradas de ar no para-choque, é um sinal da força bruta. O motor 3.0 turbo de seis cilindros gera 410 cv e 56 kgfm. Com câmbio automatizado de dupla embreagem, chega a 100 km/h em 4,2 s.

 

Carros esportivos acima de 500 cv

Porsche 911 Turbo S 3.7  – R$ 1.509.000

Porsche 911 Turbo S 3.7
(Divulgação/Quatro Rodas)

911 Turbo S está acostumado ao topo do pódio, e desta vez não foi diferente. O esportivo continua a ser o rei das pistas, com seu motor 3.7 turbo de seis cilindros contrapostos, de 650 cv e 81,6 kgfm. Com câmbio automatizado de oito marchas (PDK), vai a 100 km/h em 2,7 s.

 

Audi R8 5.2 Perform. Quattro – R$ 1.529.990

Audi R8 5.2 Perform. Quattro
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Um dos últimos motores V10 aspirados do mundo, este cupê de dois lugares e visual agressivo chega a 100 km/h em 3,2 s, graças aos 610 cv e 57,1 kgfm. O câmbio automatizado tem sete marchas, a tração é integral e a marca oferece possibilidade de personalização de cada detalhe.

 

BMW M3 Competition 3.0 Track – R$ 849.950

BMW M3 Competition 3.0 Track
(Divulgação/Quatro Rodas)

Em 3,9 s – o tempo que o M3 leva para ir a 100 km/h – você se esquece de tudo o que falaram sobre a enorme grade do modelo. O esportivo de tração traseira tem motor 3.0 biturbo de seis cilindros, com 510 cv e 66,3 kgfm, e é oferecido nas versões Competition e Competition Track.

 

Carros conversíveis até 350 cv

BMW Z4 sDrive30i M Sport – R$ 420.950

BMW Z4 sDrive30i M Sport
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Entra ano, sai ano, o Z4 continua sendo um carro atraente. No Melhor Compra 2020, a versão M40i foi a vencedora da categoria. Nesta edição, o escolhido foi o “básico” sDrive30i. Não tem os 340 cv da versão mais cara, mas o 2.0 turbo de 258 cv leva o roadster de 0 a 100 km/h em 5,4 s.

Continua após a publicidade

 

Mercedes C 300 2.0 Cabriolet – R$ 502.900

Mercedes C 300 2.0 Cabriolet
(Divulgação/Quatro Rodas)

O conversível da Classe C oferece acabamento primoroso, interior moderno e muita tecnologia, caso de frenagem automática, ACC e manutenção em faixa. Com motor 2.0 turbo de 258 cv e câmbio automático de nove marchas, vai de 0 a 100 km/h em 6,3 s, de acordo com a Mercedes.

Jaguar F-Type R-Dynamic Cabrio – R$ 512.950

Jaguar F-Type R-Dynamic Cabrio
(Divulgação/Quatro Rodas)

A versão reestilizada do F-Type chegou no fim do ano passado, com mudanças no exterior (faróis de led, para-choques e grade) e no interior. O quadro de instrumentos agora é virtual e tem 12,3”. A mecânica não mudou. O 2.0 turbo gera 300 cv e o câmbio automático tem oito marchas.

 

Carros conversíveis acima de 350 cv

Ferrari F8 Tributo 3.9 Spyder – R$ 4.800.000

Ferrari F8 Tributo 3.9 Spyder
(Divulgação/Quatro Rodas)

A Ferrari F8 Tributo superou dois modelos da Porsche e conquistou o primeiro lugar entre os conversíveis acima de 350 cv. Aliás, bem acima, particularmente no seu caso. O 3.9 V8 biturbo tem 720 cv. A capota rígida leva 14 s para abrir ou fechar. O esportivo precisa de apenas 2,9 s para ir a 100 km/h.

 

Porsche 718 Spyder 4.0 – R$ 739.000

Porsche 718 Spyder 4.0
(Divulgação/Quatro Rodas)

Apesar do avanço inexorável dos motores turbo e dos veículos elétricos, propulsores aspirados ainda respiram. E um dos bons exemplos é o 4.0 de seis cilindros que dá vida (e 420 cavalos!) ao 718 Spyder. Com câmbio automatizado de dupla embreagem, faz 0 a 100 km/h em 3,9 s.

Continua após a publicidade

 

Porsche 911 Turbo S Cabrio 3.7 – R$ 1.559.000

Porsche 911 Turbo S Cabrio 3.7
(Divulgação/Quatro Rodas)

O 911 Turbo S não poderia ficar de fora desse pódio. O esportivo mescla a força do motor 3.7 turbo de seis cilindros e 650 cv ao prazer do teto rebatível. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 s, a céu aberto. A máxima é de 330 km/h. O câmbio automatizado PDK tem oito marchas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa quatro rodas 748 agosto 2021

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.