Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Carros novos até R$ 60.000

New Fiesta SE 1.6, a Melhor Compra 2015, escolhida pela QUATRO RODAS, na categoria carros novos até R$ 60.000.

Por Da Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h17 - Publicado em 22 dez 2015, 15h46
New Fiesta SE
New Fiesta SE 1.6. Eleito como a melhor compra, na categoria carros novos até R$ 60.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

1º New Fiesta SE 1.6 – R$ 55.790

O New Fiesta ficou à frente do Honda Fit por causa de seu ótimo pacote de equipamentos de série: ele inclui controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 15 polegadas, computador de bordo, sistema Sync com Bluetooth, AppLink e assistência de emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos na dianteira e na traseira, direção elétrica com ajuste de profundidade e altura, faróis de neblina.

Sedãs costumam ser a melhor indicação para quem prioriza espaço para pessoas e bagagem, mas neste quesito o New Fiesta perde para o Fit. Quem viaja no banco traseiro do modelo da Ford passa um certo aperto, sobretudo na região dos ombros, por causa da carroceria estreita. Com 465 litros de volume interno, o porta-malas é maior que o do Fit (363 litros), mas a modularidade típica de mini-van – com banco traseiro rebatível e corrediço – confere ao hatch japonês uma versatilidade maior que a do Fiesta no transporte de carga.

Mas o sedã compensa isso em vários pontos, além dos itens de série. Tem motor maior e mais potente(1.6 de 128 cv ante 1.5 de 116 cv) e oferece ótima dirigibilidade, com o bom acerto de suspensão da Ford e a direção elétrica de boa sensibilidade e progressividade. Há ainda a ampla rede da Ford, com 558 pontos, que dá tranquilidade para quem está sempre na estrada (na Honda, são só 191).

Bolsa de Valores
Desvalorização  13,3%
Seguro  R$ 2.106
Rede  558/92,8
Reparabilidade
Equipamentos  AR, DIR, VID, ESP, MUL
Peças – R$ 6.591
Amortecedores dianteiros  R$ 1.557
Pastilhas de freio  R$ 445
Kit de embreagem  R$ 767
Farol esquerdo  R$ 1.454
Para-choque dianteiro  R$ 1.955
Retrovisor esquerdo  R$ 412
Revisões – R$ 3.772
5.000 km  R$ 256
10.000 km  R$ 256
20.000 km  R$ 668
30.000 km  R$ 472
40.000 km  R$ 964
50.000 km  R$ 472
60.000 km  R$ 684

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Fit LX
Fit LX 1.5 aut. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria carros novos até R$ 60.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

2º Fit LX 1.5 aut. – R$ 60.800

A terceira geração do Honda Fit saiu de vencedora em 2014 para o segundo lugar agora. O Honda é cuidado por uma rede das mais respeitadas do Brasil, mas ainda não tão disseminada quanto a da Ford. Apesar de cobrar o menor seguro entre os concorrentes, o Fit tem o maior custo de revisões até os 60.000 km e tem menos itens de série do que o Fiesta.

O câmbio manual de cinco marchas do Fit é preciso e rápido, mas vale fazer um investimento extra de R$ 4.900 na caixa automática CVT. Ao contrário do Fiesta, um Fit manual – assim como a maioria dos japoneses na mesma faixa de preço – não tem uma aceitação tão boa no mercado, apesar de sua desvalorização ser baixa. Vende, mas demora.

Bolsa de Valores
Desvalorização  11,7%
Seguro  R$ 1.995
Rede  191/97,9
Reparabilidade 
Equipamentos  AR, DIR, VID, AUT
Peças – R$ 2.797
Amortecedores dianteiros  R$ 691
Pastilhas de freio  R$ 321
Kit de embreagem 
Farol esquerdo  R$ 839
Para-choque dianteiro  R$ 654
Retrovisor esquerdo  R$ 292
Revisões – R$ 4.200
10.000 km  R$ 270
20.000 km  R$ 440
30.000 km  R$ 450
40.000 km  R$ 1.520
50.000 km  R$ 450
60.000 km  R$ 1.070

 

HB20S 1.6 Premium
HB20S 1.6 Premium aut. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria carros novos até R$ 60.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

3º HB20S 1.6 Premium aut. – R$ 58.985

Se há algo a elogiar no HB20S é sua baixa taxa de desvalorização e o valor que ele cobra por suas revisões até 60.000 km, os melhores deste grupo. Mesmo diante de um aumento de preço de R$ 3.795 de um ano para o outro (R$ 55.190 em 2014, R$ 58.985 em 2015).

O ponto fraco fica para o câmbio automático: ainda que seja confortável e dê conta do recado, tem só quatro marchas, o que penaliza o consumo e acaba oferecendo respostas mais lentas e menos prazer ao dirigir. Especula-se no mercado que a Hyundai prepara uma caixa de seis marchas, assim como um interior mais requintado para sua versão sedã. Mas isso só viria na nova versão, que receberá um face-lift e chega no fim do ano.

Bolsa de Valores
Desvalorização  11,6%
Seguro  R$ 2.317
Rede  203/94,7
Reparabilidade 
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, AUT
Peças – R$ 2.710
Amortecedores dianteiros  R$ 489
Pastilhas de freio  R$ 194
Kit de embreagem R$ 633
Farol esquerdo  R$ 434
Para-choque dianteiro  R$ 570
Retrovisor esquerdo  R$ 390
Revisões – R$ 2.110
10.000 km  R$ 165
20.000 km  R$ 219
30.000 km  R$ 411
40.000 km  R$ 497
50.000 km  R$ 301
60.000 km  R$ 516
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.