Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Carros novos até R$ 60.000

New Fiesta SE 1.6, a Melhor Compra 2015, escolhida pela QUATRO RODAS, na categoria carros novos até R$ 60.000.

Por Da Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h17 - Publicado em 22 dez 2015, 15h46
New Fiesta SE
New Fiesta SE 1.6. Eleito como a melhor compra, na categoria carros novos até R$ 60.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

1º New Fiesta SE 1.6 – R$ 55.790

O New Fiesta ficou à frente do Honda Fit por causa de seu ótimo pacote de equipamentos de série: ele inclui controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 15 polegadas, computador de bordo, sistema Sync com Bluetooth, AppLink e assistência de emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos na dianteira e na traseira, direção elétrica com ajuste de profundidade e altura, faróis de neblina.

Sedãs costumam ser a melhor indicação para quem prioriza espaço para pessoas e bagagem, mas neste quesito o New Fiesta perde para o Fit. Quem viaja no banco traseiro do modelo da Ford passa um certo aperto, sobretudo na região dos ombros, por causa da carroceria estreita. Com 465 litros de volume interno, o porta-malas é maior que o do Fit (363 litros), mas a modularidade típica de mini-van – com banco traseiro rebatível e corrediço – confere ao hatch japonês uma versatilidade maior que a do Fiesta no transporte de carga.

Mas o sedã compensa isso em vários pontos, além dos itens de série. Tem motor maior e mais potente(1.6 de 128 cv ante 1.5 de 116 cv) e oferece ótima dirigibilidade, com o bom acerto de suspensão da Ford e a direção elétrica de boa sensibilidade e progressividade. Há ainda a ampla rede da Ford, com 558 pontos, que dá tranquilidade para quem está sempre na estrada (na Honda, são só 191).

Bolsa de Valores
Desvalorização  13,3%
Seguro  R$ 2.106
Rede  558/92,8
Reparabilidade
Equipamentos  AR, DIR, VID, ESP, MUL
Peças – R$ 6.591
Amortecedores dianteiros  R$ 1.557
Pastilhas de freio  R$ 445
Kit de embreagem  R$ 767
Farol esquerdo  R$ 1.454
Para-choque dianteiro  R$ 1.955
Retrovisor esquerdo  R$ 412
Continua após a publicidade
Revisões – R$ 3.772
5.000 km  R$ 256
10.000 km  R$ 256
20.000 km  R$ 668
30.000 km  R$ 472
40.000 km  R$ 964
50.000 km  R$ 472
60.000 km  R$ 684

 

Fit LX
Fit LX 1.5 aut. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria carros novos até R$ 60.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

2º Fit LX 1.5 aut. – R$ 60.800

A terceira geração do Honda Fit saiu de vencedora em 2014 para o segundo lugar agora. O Honda é cuidado por uma rede das mais respeitadas do Brasil, mas ainda não tão disseminada quanto a da Ford. Apesar de cobrar o menor seguro entre os concorrentes, o Fit tem o maior custo de revisões até os 60.000 km e tem menos itens de série do que o Fiesta.

Continua após a publicidade

O câmbio manual de cinco marchas do Fit é preciso e rápido, mas vale fazer um investimento extra de R$ 4.900 na caixa automática CVT. Ao contrário do Fiesta, um Fit manual – assim como a maioria dos japoneses na mesma faixa de preço – não tem uma aceitação tão boa no mercado, apesar de sua desvalorização ser baixa. Vende, mas demora.

Bolsa de Valores
Desvalorização  11,7%
Seguro  R$ 1.995
Rede  191/97,9
Reparabilidade 
Equipamentos  AR, DIR, VID, AUT
Peças – R$ 2.797
Amortecedores dianteiros  R$ 691
Pastilhas de freio  R$ 321
Kit de embreagem 
Farol esquerdo  R$ 839
Para-choque dianteiro  R$ 654
Retrovisor esquerdo  R$ 292
Revisões – R$ 4.200
10.000 km  R$ 270
20.000 km  R$ 440
30.000 km  R$ 450
40.000 km  R$ 1.520
50.000 km  R$ 450
60.000 km  R$ 1.070
Continua após a publicidade

 

HB20S 1.6 Premium
HB20S 1.6 Premium aut. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria carros novos até R$ 60.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

3º HB20S 1.6 Premium aut. – R$ 58.985

Se há algo a elogiar no HB20S é sua baixa taxa de desvalorização e o valor que ele cobra por suas revisões até 60.000 km, os melhores deste grupo. Mesmo diante de um aumento de preço de R$ 3.795 de um ano para o outro (R$ 55.190 em 2014, R$ 58.985 em 2015).

O ponto fraco fica para o câmbio automático: ainda que seja confortável e dê conta do recado, tem só quatro marchas, o que penaliza o consumo e acaba oferecendo respostas mais lentas e menos prazer ao dirigir. Especula-se no mercado que a Hyundai prepara uma caixa de seis marchas, assim como um interior mais requintado para sua versão sedã. Mas isso só viria na nova versão, que receberá um face-lift e chega no fim do ano.

Continua após a publicidade
Bolsa de Valores
Desvalorização  11,6%
Seguro  R$ 2.317
Rede  203/94,7
Reparabilidade 
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, AUT
Peças – R$ 2.710
Amortecedores dianteiros  R$ 489
Pastilhas de freio  R$ 194
Kit de embreagem R$ 633
Farol esquerdo  R$ 434
Para-choque dianteiro  R$ 570
Retrovisor esquerdo  R$ 390
Revisões – R$ 2.110
10.000 km  R$ 165
20.000 km  R$ 219
30.000 km  R$ 411
40.000 km  R$ 497
50.000 km  R$ 301
60.000 km  R$ 516
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.