Vídeo mostra Range Rover Evoque Convertible encarando trilhas
Versão sem teto estreia no Salão de Los Angeles, em novembro
Demorou quase três anos, mas o Evoque Convertible vai virar realidade. O carro deve ser apresentado ao mundo durante o Salão de Los Angeles, que acontecerá em novembro, começando a ser vendido na Europa até o começo de 2016.
Enquanto não chega a hora de revelá-lo, a Land Rover divulgou um vídeo mostrando a valentia do novo modelo nas trilhas, característica que “faz parte do DNA da marca”, nas palavras da própria Land Rover – mesmo que poucos donos de Evoque (que será fabricado no Brasil a partir de 2016) realmente façam uso da tração 4×4.
O Evoque Convertible será equipado com uma capota elétrica de tecido, embora ainda não se sabe se ela ficará dobrada atrás dos bancos ou alojada em algum compartimento, o que neste caso roubaria um espaço considerável do porta-malas. A Land Rover deve equipar o SUV conversível com a nova família de motores Ingenium, desenvolvida em conjunto com a Jaguar – já que ambas fazem parte do mesmo grupo. Sobre as características técnicas do veículo, sabe-se que o Evoque terá um sistema de detecção de capotamento que erguerá um santantonio para proteger a cabeça dos ocupantes. Este sistema, no entanto, será desenvolvido de forma que não seja ativado equivocadamente em situações off-road.
Além do Evoque Convertible, o site da revista Auto Express afirma que a Land Rover estaria desenvolvendo uma versão esportiva do Evoque, motivada pelo sucesso do Range Rover SVR. Esta novidade apimentada complementaria o pacote de novidades da gama Evoque, reestilizada no começo de 2015 – o novo visual, aliás, chegará ao Brasil até o fim deste ano.
LEIA TAMBÉM:
>> Range Rover Evoque será fabricado no Brasil
>> Land Rover reestiliza Evoque