Oitava geração do Corvette poderá ter motor central traseiro
Novidade tem previsão de chegar em 2017; esportivo ainda pode ganhar versão híbrida
Um dos principais símbolos da cultura norte-americana pode mudar uma de suas principais características. O Corvette, esportivo com mais de seis décadas de existência, poderá mudar o posicionamento de seu motor na próxima geração. Segundo especulações da imprensa especializada dos Estados Unidos, o Corvette C8 abandonará o tradicional motor dianteiro para adotar um propulsor posicionado na parte central-traseira.
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Essas mudanças podem fazer os mais puristas dos norte-americanos torcerem o nariz, já que o motor dianteiro e o longo capô do Corvette foram suas características em mais de 60 anos. A ideia, porém, não é nova: em 1986, o conceito Corvette Indy trazia um motor V8 biturbo com mais de 600 cavalos montado atrás do motorista. Ele também tinha esterçamento nas quatro rodas e suspensão hidráulica ativa, mas nunca entrou em produção.
A expectativa é que a oitava geração do Corvette seja apresentada em 2018 com o atual motor V8 6.2 aprimorado (que rende hoje 460 cv na versão básica) posicionado logo atrás dos bancos dos passageiros. No ano seguinte, a GM apresentaria o esportivo com um novo V8, enquanto que, em 2020, o carro pode ser equipado com propulsão h��brida – chamado de E-Ray. Nessa configuração, ele adotaria até tração integral, algo inédito no modelo.
Tudo isso seria feito para aproximar o Corvette dos superesportivos europeus, além de distanciá-lo do Camaro, cuja sofisticação e perfomance se aproximam cada vez mais do halo car da Chevrolet. Se as previsões se confirmarem, o novo Vette deve ser revelado no Salão de Detroit de 2017.