A Chevrolet finalmente encerrou o mistério sobre o novo Camaro. Após divulgar diversos teasers nos últimos meses, a marca apresentou o esportivo de forma oficial em sua sede, em Detroit. O modelo é desenvolvido sob a mesma plataforma do Cadillac ATS, e sofreu uma redução de peso de até 90 kg. Além disso, a versão de entrada (LT), com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades opcional, agora vem com um motor 2.0 turbo de 275 cv e 40,78 mkgf de torque.
Mas a marca também oferece algumas versões mais invocadas do muscle car, como RS V6 3.6 que entrega 330 cv. Já a versão SS conta com motor V8 6.2 com 461 cv. De acordo com a Chevrolet, o Camaro 2016 passou por 350 horas de testes no túnel de vento e traz 70% dos componentes exclusivos para o modelo.
O esportivo também sofreu uma redução de 5 cm, se comparado à geração anterior. As dimensões são: 4,78 cm de comprimento, 1,89 cm de laargura, 1,35 cm de altura e distância entre-eixos de 2,81 cm. No interior, o novo Camaro traz bancos em couro com costuras contrastantes, que também seguem pelas linhas dos painéis de portas e do console. Já o quadro de instrumentos foi repaginado e agora vem com display central digital. Outra mudança aconteceu na posição das saídas de ar-condicionado abaixo da tela da central multimídia de oito polegadas.
Dentre as principais funcionalidades estão quatro modos de condução e sistema de iluminação inteligente. De acordo com a Chevrolet, o modelo será produzido na planta de Lansing, em Michigan. A expectativa é que as primeiras unidades cheguem ao mercado a partir de outubro.
Confira a galeria do Camaro 2016: