Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Taos: SUV da VW é referência em segurança, desempenho e espaço interno

Conceito premium, design arrojado e tecnologia de ponta como nenhum outro modelo do segmento

Por Abril Branded Content Atualizado em 19 mar 2021, 16h52 - Publicado em 11 mar 2021, 10h00

Um lançamento que chega ao país para completar o time de SUVs da Volkswagen e conquistar o coração de motoristas de utilitários esportivos – categoria que está cada vez mais em alta no Brasil por conta de sua versatilidade.

Com design moderno, diversos itens de segurança e conectividade, o novo VW Taos é ideal para o dia a dia de toda a família. Ele concilia excelente desempenho e baixo consumo de combustível, é robusto e tem altura para encarar pisos irregulares em viagens, espaço interno e conforto ideal.

Seu projeto foi desenvolvido em conjunto pela Volkswagen da América do Sul e da América do Norte – o Taos será o primeiro utilitário esportivo fabricado na planta de General Pacheco, na Argentina.

No mercado brasileiro, ocupará o posto de SUV médio premium, entre o T-Cross, SUV compacto mais vendido no Brasil em 2020, e o Tiguan, SUV mais vendido na Europa e um dos mais vendidos no mundo nos últimos anos.

Tecnologia de ponta

VW Play
VW Play Volkswagen/Divulgação

Entre os recursos embarcados no VW Taos, o destaque fica para o VW Play. Com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, entrega entretenimento, conectividade, conforto e praticidade. Com memória própria, de 10 GB, é possível instalar aplicativos diretamente no VW Play, poupando espaço na memória do seu smartphone. Também é possível realizar a configuração de toda a sua interface e até o agendamento das manutenções do carro.

Ao lado do VW Play está o Active Info Display, painel digital da VW para personalização completa das informações, que são expostas em uma tela de 10,25 polegadas. Juntos, o VW Play e o Active Info Display tornam o cockpit do Taos totalmente digital.

Outro destaque tecnológico do Taos é o carregador de celular sem fio, que garante praticidade e conforto em um interior livre de cabos.

Design único e sofisticado

O design do Taos é um de seus pontos de destaque
O design do Taos é um de seus pontos de destaque Volkswagen/Divulgação

Um dos destaques do Taos é, sem dúvida, o design. Sua silhueta transmite imagem robusta e garante espaço interno e conforto a todos os passageiros. As rodas ganham realce com as caixas em formato quadrado, enquanto a frente do SUV, com o para-choque imponente, também contribui para o visual utilitário esportivo – mais alto, forte e confortável, um veículo perfeito para a família.

Continua após a publicidade

Como principal novidade, ele estreia a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. É moderno, sofisticado, tecnológico e único.

Performance superior

Transmissão automática de seis marchas
Transmissão automática de seis marchas Volkswagen/Divulgação

O VW Taos conta com materiais de alta tecnologia em sua estrutura que ajudam a reduzir o peso total. Isso permite que o Taos, com 1 420 quilos, seja mais leve que os SUVs médios. Por combinar excelente desempenho e baixo consumo de combustível, o motor 250 TSI, fabricado na planta de São Carlos, interior de São Paulo, é o mais premiado da história do International Engine of the Year. A transmissão é automática de seis marchas (AQ-250), com a possibilidade de trocas sequenciais na alavanca de câmbio ou por meio dos shift paddles do volante. Esse conjunto chega a todas as versões do Taos, acompanhado de uma alavanca iluminada.

Espaço para toda a família

Espaço interno amplo e tecnológico
Espaço interno amplo e tecnológico Volkswagen/Divulgação

Um grande benefício da Estratégia Modular MQB (arquitetura do Grupo Volkswagen para a produção de veículos) é o conforto interno. Além do amplo porta-malas de 498 litros, maior que do seu principal concorrente, há espaço de sobra para os cinco ocupantes. Tudo isso graças a uma combinação de entre-eixos longo (2 680 mm) e ótima largura (1 841 mm), que permite acomodar três adultos no banco traseiro com conforto e segurança.

Segurança extrema

Tecnologia de iluminação IQ.Light
Tecnologia de iluminação IQ.Light Volkswagen/Divulgação

O modelo chega ao mercado dotado de assistentes de condução de última geração. O primeiro deles é o sistema de controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual possibilita que o motorista selecione previamente velocidade e distância que serão mantidas de forma autônoma pelo carro.

Outra ferramenta importante de segurança do Taos é o sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. O veículo identifica o risco de colisões ou atropelamentos a partir de um radar frontal e alerta o motorista. Caso o condutor não reaja, o veículo freia automaticamente, reduzindo o risco de acidentes.

 

Para reforçar a segurança, a mais nova tecnologia de iluminação da Volkswagen, o IQ.Light, faz sua estreia na América do Sul com o Taos. A novidade permite que os faróis em LED tenham maior alcance e amplitude, melhorando consideravelmente a visão do motorista. Juntamente com o Dynamic Light Assist, o farol consegue ajustar seu feixe de luz para não ofuscar o motorista que dirige no sentido oposto.

O VW Taos, que reforça a maior ofensiva de SUVs da Volkswagen, será lançado no segundo trimestre deste ano e  já tem tudo para se tornar líder no segmento de utilitários esportivos médios no país.

Continua após a publicidade
Publicidade