Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nova Fiat Toro conta com design, conectividade, tecnologia e potência

Confira a versão atualizada da picape, que traz novo visual, motor mais eficiente e pacote de conectividade inédito

Por Abril Branded Content Atualizado em 7 jul 2021, 17h08 - Publicado em 8 jul 2021, 12h00

Não tem para ninguém – ou melhor, para nenhuma outra. Desde o seu lançamento, em 2016, a Fiat Toro é líder absoluta entre as picapes grandes no Brasil. A combinação da robustez da carroceria com o design mais esportivo impresso pela montadora italiana caiu no gosto dos motoristas por aqui, chegou ao topo do seu segmento logo no ano de estreia e de lá não saiu mais.

Foram quase 60 000 unidades emplacadas em 2020, de acordo com relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em um ano de retração das vendas totais de veículos no país – 21,6% a menos que em 2019 –, a Fiat Toro aumentou sua parcela de participação no mercado. A cada cinco picapes, de qualquer porte, vendidas no país no ano passado, uma foi o modelo da Fiat.

De olho na continuidade dessa história de sucesso, a montadora apresentou, no último maio, a primeira atualização do modelo. A versatilidade e o estilo que marcaram a primeira versão seguem presentes, enquanto a estreia do novo pacote de conectividade da Fiat é uma das novidades.

Fiat Toro
Grade maior e mais robusta para as versões Ranch e Ultra. Fiat/Divulgação

O que esperar da Nova Fiat Toro

A picape chega ao mercado nas versões Endurance, Freedom e Volcano, com motor turbo flex, e Volcano, Ultra e Ranch, com turbo diesel. Mais eficiente e mais potente que sua antecessora, entrega até 185 cavalos e 270 Nm de torque. As versões Volcano, Ultra e Ranch vêm equipadas com motor turbodiesel e câmbio automático de nove marchas.

Por fora, a picape está imponente: a grade frontal aumentou de tamanho e o capô ganhou design mais agressivo. Novas rodas e faróis full LED completam o pacote. A parte interna, totalmente nova, conta com revestimentos e acabamentos que dão mais sofisticação ao modelo. Um detalhe que vale a pena mencionar: porta-objetos espalhados por toda a cabine atendem motorista e passageiros. O console ganhou também um carregador wireless.

No quesito segurança, a Fiat Toro conta com uma série de sistemas de assistência de direção: frenagem automática de emergência, aviso de saída de pista, comutação automática do farol alto e sensor frontal e traseiro de estacionamento.

Fiat Toro
Primeiro veículo no mundo com Apple Carplay Full Screen no formato vertical. Fiat/Divulgação

O destaque, porém, vai para a central multimídia. Composta por uma tela vertical touchscreen de 10,1 polegadas na versão Ultra, pode ter suas funcionalidades customizadas de acordo com a preferência do usuário. Compatível com Apple Car Play e Android Auto, a central traz, ainda, GPS integrado com informações de trânsito e trajeto atualizadas em tempo real. Em todas as versões, o motorista tem à sua frente um painel digital de sete polegadas com cinco opções de visualização das informações.

A Nova Fiat Toro marca, ainda, a inauguração do Fiat Connect////Me, pacote de conectividade que permite que o veículo seja controlado pelo smartphone, smartwatch ou assistente pessoal. O Connect////Me combina mais de 30 funcionalidades, como abrir e fechar portas, acionar luzes e partida remota. Por meio do aplicativo, é possível conferir a localização do carro, informações de funcionamento e manutenção e alertas de segurança.

Carregada de tecnologia e com o design cheio de atitude, que é sua marca, a Nova Fiat Toro tem tudo para manter seu posto de picape mais desejada do Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade