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Confira dez SUVs automáticos usados com preço a partir de R$ 55.000

Se o preço dos 0 km são um empecilho para você ter seu tão sonhado SUV com câmbio automático, separamos dez opções no mercado de usados que vão te satisfazer

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 1 jun 2025, 16h51 - Publicado em 1 jun 2025, 10h31
Comparativo de SUVs
É com todo esse povo que o T-Cross 200 TSI terá de brigar (Christian Castanho/Quatro Rodas)
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Aqui, juntamos as preferências do consumidor brasileiro na atualidade: SUVs compactos e carros automáticos. Uma forma de driblar os altos preços dos carros novos é partir para o mercado de carros usados, onde há SUVs seminovos mais baratos que um carro popular zero-km.

Há uma infinidade de modelos com alguns anos de uso mas que ainda podem atender às demandas de uma família, oferecendo todo o conforto e praticidade que um SUV automático oferece. Por isso, fizemos essa lista com 10 SUVs automáticos usados e que custam a partir dos R$ 50.000 e que podem se tornar seu próximo carro.

Nissan Kicks usado

Sempre equipado com o motor 1.6 de 116 cv e 15,5 kgfm e câmbio CVT, o Nissan Kicks consegue entregar o conforto que as famílias procuram em um SUV e com um bônus. Devido ao seu baixo peso, se comparado ao resto da categoria, ele tem boas médias de consumo, atingindo 10,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina. Veja mais detalhes aqui.

Nissan Kicks
(Christian Castanho/Quatro Rodas)

Com preços iniciais na casa dos R$ 70.000, você já consegue achar as versões automáticas com ano modelo de 2017 a 2020. Mesmo as versões básicas, como SL e SV, já oferecem um bom pacote de itens, com central multimídia, quadro de instrumentos, tela TFT colorida, ar-condicionado, airbags laterais de de cortina e até câmera 360º. 

Volkswagen T-Cross usado

O Volkswagen T-Cross é o SUV líder de vendas do mercado brasileiro desde 2023 e coleciona outros títulos. Na Pesquisa Os Eleitos de 2022, o SUV foi o grande campeão e garantiu o vice em 2023. Veja mais detalhes aqui.

Volkswagen T-Cross 200 TSI
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Custando abaixo dos R$ 100.000, destacam-se as versões com o motor 1.0 200 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm. A central multimídia de 8’’ é bem básica, mas foi trocada pela VW Play 10,1’’ a partir do MY 2021. Entre outros itens, você encontra na versão Comfortline ar-condicionado digital, câmera e sensores de estacionamento e sensor de ponto cego. 

Mas seu trunfo mesmo é o bom espaço interno para os passageiros, garantido pelo entre-eixos de 2,65 m, e as médias de consumo de 11,7 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.

Hyundai Creta usado

Se o visual da segunda geração do Hyundai Creta não agradou, a primeira continua sendo uma ótima opção para quem busca um SUV automático usado e com design mais agradável. Veja mais detalhes aqui.

É possível encontrá-lo com os motores 1.6 (130 cv e 16,5 kgfm) ou 2.0 (166 cv e 20,5 kgfm), ambos acoplados ao câmbio automático de seis marchas. Dê preferência aos modelos fabricados a partir de 2021, pois ainda estão na garantia de fábrica de cinco anos.

CRETA ACTION
Creta Action (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Nessas condições, os preços dos usados pode ficar próximo dos R$ 100.000, mas é possível encontrar modelos mais antigos na casa dos R$ 80.000. Só fique atento às manutenções.

Renault Duster usado

Se procura por um SUV robusto, o Renault Duster é a melhor solução. Mesmo sem 4X4, ele não faz veio no fora de estrada e nas ruas esburacadas, graças ao seu ângulo de entrada de 30º, ângulo de saída de 34,5º e a maior altura livre do solo (23,7 cm) em todo o segmento. Veja mais detalhes aqui.

Duster

Apesar de ser mais antigo, os modelos a partir de 2021 são os mais recomendados, já que foi nesse ano que o Duster ganhou uma carroceria com reforços estruturais e para-brisa mais inclinado para melhorar a aerodinâmica. Elas também são mais bem equipadas, com central multimídia Easylink com tela de 8”, ar-condicionado automático digital e ajustes de altura e profundidade na direção.

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As versões automáticas equipadas com o motor 1.6 de 120 cv e câmbio CVT são mais em conta, variando entre os R$ 70.000 e R$ 100.000, dependendo do ano modelo. Se optar pelo motor 1.3 TCe de 170 cv, irá desembolsar mais de R$ 100.000.

Chevrolet Tracker usado

A segunda geração do Chevrolet Tracker era espaçosa e robusta, apesar de ficar devendo no porta-malas e já ser mais antiga que os concorrentes. Os modelos lançados entre 2014 e 2016 são os mais em conta, custando na casa dos R$ 60.000, e são exclusivamente equipados com o motor 1.8 aspirado de 140 cv. Veja mais detalhes aqui.

Por R$ 79.990, o preço é atraente. Não há concorrente com turbo e câmbio automático por menos de R$ 100.000
Por R$ 79.990, o preço é atraente. Não há concorrente com turbo e câmbio automático por menos de R$ 100.000 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Mais novas são as versões com 1.4 Turbo de 153 cv e 24,5 kgfm, exclusivamente equipado com câmbio automático de seis marchas. Lançadas a partir de 2017, seu preço flutua entre os R$ 75.000 e R$ 84.000, e o pacote de equipamentos é bom, trazendo central multimídia MyLink, volante multifuncional, direção elétrica, faróis de neblina, roda de liga leve, start-stop e piloto automático já na versão LT.

Honda HR-V usado

Talvez o Honda HR-V esteja entre as melhores opções do mercado de usados. Quando foi lançado, tinha apenas o motor 1.8 flex de 140 cv, que oferecia câmbio CVT na grande maioria das versões. Veja mais detalhes aqui.

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A partir de 2020, o motor 1.5 turbo a gasolina chegou para complementar a linha, acompanhado também de câmbio CVT. Com seus 173 cv ele não só trazia mais desempenho, como também melhorou o consumo, atingindo médias de 12,2 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada 

Honda HR-V
(Arquivo/Quatro Rodas)

O problema é que o modelo 1.5 turbo tem preço elevado, próximo dos R$ 140.000. Mas é possível achar versões custando entre R$ 85.000 e R$ 100.000 com o motor 1.8. O problema são os equipamentos, por isso, opte pelos modelos a partir de 2017, que ganharam alguns equipamentos a mais nas versões intermediárias.

Jeep Renegade usado

O Renault Duster pode até ser alto, mas só o Jeep Renegade tem motor a diesel e tração integral. Sim, diesel. Para quem procura um usado, talvez seja melhor fugir do 1.8 flex de 139 cv e 19,3 kgfm, mais lento, fraco e beberrão. Veja mais detalhes aqui.

Renegade Diesel

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Com o motor Longitude 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm e o câmbio automático de nove marchas, o Renegade ganha tração 4X4 e chega a fazer médias de 12,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada. E ainda tem um dos melhores acabamentos da categoria e uma boa lista de equipamentos. Seu preço, fica entre os R$ 85.000 e R$ 140.000, dependendo do ano e da versão.

Peugeot 2008 usado

O design é datado, mas o Peugeot 2008 de primeira geração agrada muito quem procura bom espaço interno e um bom nível de equipamentos. Com câmbio automático, ele pode ser encontrado com o motor 1.6 aspirado de 122 cv ou com o 1.6 turbo de 173 cv. Porém, fique atento e fuja do problemático câmbio AT8 de quatro marchas, e dê preferência aos modelos com transmissão Aisin de seis velocidades, introduzido a partir de 2018. Veja mais detalhes aqui.

Por fora, nada novo: o 2008 Griffe mantém a cara de 2015

Com uma grande variedade de versões lançadas, o 2008 tem um dos melhores custo benefício desta lista. Há variantes que podem ser encontradas a partir de R$ 55.000, enquanto a versão mais cara, Griffe 1.6 THP de 2020, pode ser encontrada na casa dos R$ 91.000.

Caoa Chery Tiggo 5X usado

Muitos torcem o nariz quando veem um Caoa Chery nessas listas, mas o Tiggo 5X tem um conjunto mecânico interessante. Seu motor é um 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre acoplado ao câmbio automatizado DCT de seis margens, que é o seu ponto fraco por ser um tanto confuso nas trocas. Apesar disso, ele tem suspensão traseira de braço duplo e freios a disco nas quatro rodas, um diferencial para o segmento. Veja mais detalhes aqui.

Caoa Chery Tiggo 5x

Versões T e TXS são as mais antigas e podem ser encontradas custando entre R$ 72.000 e R$ 95.000. A partir de 2020 ele ganhou o sobrenome Pro, trocou o câmbio DCT por um CVT e ganhou até uma variante híbrida. Esses são mais caros, e passam dos R$ 110.000.

Ford EcoSport usado

Apesar de estar fora de linha, a última fase do Ford Ecosport se mostra uma boa opção até hoje. Disponível com os motores 1.5 Dragon de 137 cv e 16,2 kgfm ou 2.0 de até 176 cv e 22,5 kgfm, as versões automáticas sempre trazem o câmbio automático de seis marchas. Veja mais detalhes aqui.

Ford EcoSport automático usado preço versão equipamentos (12)
(Christian Castanho/Quatro Rodas)

Completo, o SUV traz de fábrica sete airbags, central multimídia, ar-condicionado digital, indicador de pressão de pneus e DRL em led. Já seu preço no mercado de usados é bem variado, podendo ser encontrado entre os R$ 65.520 e R$ 102.000.

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