Confira dez SUVs automáticos usados com preço a partir de R$ 55.000
Se o preço dos 0 km são um empecilho para você ter seu tão sonhado SUV com câmbio automático, separamos dez opções no mercado de usados que vão te satisfazer

Aqui, juntamos as preferências do consumidor brasileiro na atualidade: SUVs compactos e carros automáticos. Uma forma de driblar os altos preços dos carros novos é partir para o mercado de carros usados, onde há SUVs seminovos mais baratos que um carro popular zero-km.
Há uma infinidade de modelos com alguns anos de uso mas que ainda podem atender às demandas de uma família, oferecendo todo o conforto e praticidade que um SUV automático oferece. Por isso, fizemos essa lista com 10 SUVs automáticos usados e que custam a partir dos R$ 50.000 e que podem se tornar seu próximo carro.
Nissan Kicks usado
Sempre equipado com o motor 1.6 de 116 cv e 15,5 kgfm e câmbio CVT, o Nissan Kicks consegue entregar o conforto que as famílias procuram em um SUV e com um bônus. Devido ao seu baixo peso, se comparado ao resto da categoria, ele tem boas médias de consumo, atingindo 10,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina. Veja mais detalhes aqui.

Com preços iniciais na casa dos R$ 70.000, você já consegue achar as versões automáticas com ano modelo de 2017 a 2020. Mesmo as versões básicas, como SL e SV, já oferecem um bom pacote de itens, com central multimídia, quadro de instrumentos, tela TFT colorida, ar-condicionado, airbags laterais de de cortina e até câmera 360º.
Volkswagen T-Cross usado
O Volkswagen T-Cross é o SUV líder de vendas do mercado brasileiro desde 2023 e coleciona outros títulos. Na Pesquisa Os Eleitos de 2022, o SUV foi o grande campeão e garantiu o vice em 2023. Veja mais detalhes aqui.

Custando abaixo dos R$ 100.000, destacam-se as versões com o motor 1.0 200 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm. A central multimídia de 8’’ é bem básica, mas foi trocada pela VW Play 10,1’’ a partir do MY 2021. Entre outros itens, você encontra na versão Comfortline ar-condicionado digital, câmera e sensores de estacionamento e sensor de ponto cego.
Mas seu trunfo mesmo é o bom espaço interno para os passageiros, garantido pelo entre-eixos de 2,65 m, e as médias de consumo de 11,7 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.
Hyundai Creta usado
Se o visual da segunda geração do Hyundai Creta não agradou, a primeira continua sendo uma ótima opção para quem busca um SUV automático usado e com design mais agradável. Veja mais detalhes aqui.
É possível encontrá-lo com os motores 1.6 (130 cv e 16,5 kgfm) ou 2.0 (166 cv e 20,5 kgfm), ambos acoplados ao câmbio automático de seis marchas. Dê preferência aos modelos fabricados a partir de 2021, pois ainda estão na garantia de fábrica de cinco anos.

Nessas condições, os preços dos usados pode ficar próximo dos R$ 100.000, mas é possível encontrar modelos mais antigos na casa dos R$ 80.000. Só fique atento às manutenções.
Renault Duster usado
Se procura por um SUV robusto, o Renault Duster é a melhor solução. Mesmo sem 4X4, ele não faz veio no fora de estrada e nas ruas esburacadas, graças ao seu ângulo de entrada de 30º, ângulo de saída de 34,5º e a maior altura livre do solo (23,7 cm) em todo o segmento. Veja mais detalhes aqui.
Apesar de ser mais antigo, os modelos a partir de 2021 são os mais recomendados, já que foi nesse ano que o Duster ganhou uma carroceria com reforços estruturais e para-brisa mais inclinado para melhorar a aerodinâmica. Elas também são mais bem equipadas, com central multimídia Easylink com tela de 8”, ar-condicionado automático digital e ajustes de altura e profundidade na direção.
As versões automáticas equipadas com o motor 1.6 de 120 cv e câmbio CVT são mais em conta, variando entre os R$ 70.000 e R$ 100.000, dependendo do ano modelo. Se optar pelo motor 1.3 TCe de 170 cv, irá desembolsar mais de R$ 100.000.
Chevrolet Tracker usado
A segunda geração do Chevrolet Tracker era espaçosa e robusta, apesar de ficar devendo no porta-malas e já ser mais antiga que os concorrentes. Os modelos lançados entre 2014 e 2016 são os mais em conta, custando na casa dos R$ 60.000, e são exclusivamente equipados com o motor 1.8 aspirado de 140 cv. Veja mais detalhes aqui.

Mais novas são as versões com 1.4 Turbo de 153 cv e 24,5 kgfm, exclusivamente equipado com câmbio automático de seis marchas. Lançadas a partir de 2017, seu preço flutua entre os R$ 75.000 e R$ 84.000, e o pacote de equipamentos é bom, trazendo central multimídia MyLink, volante multifuncional, direção elétrica, faróis de neblina, roda de liga leve, start-stop e piloto automático já na versão LT.
Honda HR-V usado
Talvez o Honda HR-V esteja entre as melhores opções do mercado de usados. Quando foi lançado, tinha apenas o motor 1.8 flex de 140 cv, que oferecia câmbio CVT na grande maioria das versões. Veja mais detalhes aqui.
A partir de 2020, o motor 1.5 turbo a gasolina chegou para complementar a linha, acompanhado também de câmbio CVT. Com seus 173 cv ele não só trazia mais desempenho, como também melhorou o consumo, atingindo médias de 12,2 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada

O problema é que o modelo 1.5 turbo tem preço elevado, próximo dos R$ 140.000. Mas é possível achar versões custando entre R$ 85.000 e R$ 100.000 com o motor 1.8. O problema são os equipamentos, por isso, opte pelos modelos a partir de 2017, que ganharam alguns equipamentos a mais nas versões intermediárias.
Jeep Renegade usado
O Renault Duster pode até ser alto, mas só o Jeep Renegade tem motor a diesel e tração integral. Sim, diesel. Para quem procura um usado, talvez seja melhor fugir do 1.8 flex de 139 cv e 19,3 kgfm, mais lento, fraco e beberrão. Veja mais detalhes aqui.
Com o motor Longitude 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm e o câmbio automático de nove marchas, o Renegade ganha tração 4X4 e chega a fazer médias de 12,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada. E ainda tem um dos melhores acabamentos da categoria e uma boa lista de equipamentos. Seu preço, fica entre os R$ 85.000 e R$ 140.000, dependendo do ano e da versão.
Peugeot 2008 usado
O design é datado, mas o Peugeot 2008 de primeira geração agrada muito quem procura bom espaço interno e um bom nível de equipamentos. Com câmbio automático, ele pode ser encontrado com o motor 1.6 aspirado de 122 cv ou com o 1.6 turbo de 173 cv. Porém, fique atento e fuja do problemático câmbio AT8 de quatro marchas, e dê preferência aos modelos com transmissão Aisin de seis velocidades, introduzido a partir de 2018. Veja mais detalhes aqui.
Com uma grande variedade de versões lançadas, o 2008 tem um dos melhores custo benefício desta lista. Há variantes que podem ser encontradas a partir de R$ 55.000, enquanto a versão mais cara, Griffe 1.6 THP de 2020, pode ser encontrada na casa dos R$ 91.000.
Caoa Chery Tiggo 5X usado
Muitos torcem o nariz quando veem um Caoa Chery nessas listas, mas o Tiggo 5X tem um conjunto mecânico interessante. Seu motor é um 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre acoplado ao câmbio automatizado DCT de seis margens, que é o seu ponto fraco por ser um tanto confuso nas trocas. Apesar disso, ele tem suspensão traseira de braço duplo e freios a disco nas quatro rodas, um diferencial para o segmento. Veja mais detalhes aqui.
Versões T e TXS são as mais antigas e podem ser encontradas custando entre R$ 72.000 e R$ 95.000. A partir de 2020 ele ganhou o sobrenome Pro, trocou o câmbio DCT por um CVT e ganhou até uma variante híbrida. Esses são mais caros, e passam dos R$ 110.000.
Ford EcoSport usado
Apesar de estar fora de linha, a última fase do Ford Ecosport se mostra uma boa opção até hoje. Disponível com os motores 1.5 Dragon de 137 cv e 16,2 kgfm ou 2.0 de até 176 cv e 22,5 kgfm, as versões automáticas sempre trazem o câmbio automático de seis marchas. Veja mais detalhes aqui.

Completo, o SUV traz de fábrica sete airbags, central multimídia, ar-condicionado digital, indicador de pressão de pneus e DRL em led. Já seu preço no mercado de usados é bem variado, podendo ser encontrado entre os R$ 65.520 e R$ 102.000.