Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Zenvo lança hipercarro com quatro turbos, 1.876 cv e que vai a 450 km/h

Hipercarro dinamarquês tem até três motores e pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jul 2025, 13h56
Zenvo Aurora Tur
Zenvo Aurora Tur (Zenvo/Divulgação)
Continua após publicidade

A dinamarquesa Zenvo iniciou a produção do Aurora, seu novo hipercarro limitado a 100 unidades. Anunciado em 2023, o modelo passa por alterações pontuais para chegar às ruas e agora pode ser comprado em duas versões – os preços não foram anunciados, mas não devem ficar abaixo dos US$ 2 milhões, algo perto dos R$ 11 milhões, em conversão direta.

Não espere por novidades significativas no visual, o que é bom. O Zenvo Aurora segue com desenho agressivo, em uma grande profusão de curvas, vincos e aberturas para aprimorar a aerodinâmica. A cabine é como uma bolha na seção central.

Zenvo Aurora Tur
Zenvo Aurora Tur (Zenvo/Divulgação)

A traseira tem lanternas “escondidas” em uma das grandes aberturas, ao lado das saídas de escape centrais. Chama a atenção o extenso uso de fibra de carbono aparente, tanto na traseira, quanto na porção inferior da dianteira.

São duas versões diferentes para o Aurora: a Agil, mais voltada para as pistas, e a Tur, para as ruas. A maior diferença entre elas está na mecânica, embora ambas utilizem um motor V12 6.6 com quatro turbos e 1.267 cv de potência.

Continua após a publicidade
Zenvo Aurora Tur
Zenvo Aurora Tur (Zenvo/Divulgação)

Tanto o Aurora Agil, quanto o Tur, são híbridos, mas isso também marca as particularidades de cada um. No caso da primeira, o foco nas pistas exige que o carro seja mais leve e de tração traseira e, por isso, ele ganha apenas um motor elétrico traseiro, elevando a potência total para 1.470 cv.

Zenvo Aurora
Zenvo Aurora (Zenvo/Divulgação)
Continua após a publicidade

Na Tur, o motor elétrico traseiro é substituído por dois elétricos dianteiros, ou seja, a tração é integral, mais seguro para as ruas. Mas ele causa alguma inveja ao “irmão”: somando os três motores, a potência é de 1.876 cv. Não há informações sobre o torque.

Segundo a Zenvo, o Aurora Agil pode ir de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, com uma velocidade máxima nos 365 km/h. A marca diz ainda que o downforce do modelo a 250 km/h é de 880 kg – seria algo como um Renault Kwid pressionando o modelo contra o chão. Já o Aurora Tur, mais potente, chega aos 100 km/h mais rápido, em 2,3 segundos. A velocidade máxima é de (pasmem!) 450 km/h.

Zenvo Aurora Tur
Zenvo Aurora Tur (Zenvo/Divulgação)

Como é de praxe na Zenvo, o Aurora será produzido em Præstø, em uma tiragem de apenas 50 unidades de cada uma das versões. A marca ainda não divulgou os preços iniciais, mas não deverá custar menos do que US$ 2 milhões.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.