Xpeng P7+ REEV promete ‘maior alcance elétrico’ do mundo e pode vir ao Brasil
Com 5 metros de comprimento e coeficiente aerodinâmico afiado, sedã promete autonomia combinada de 1.550 km
O Xpeng P7+ foi lançado no último mês de novembro, apenas em versões elétricas. Mas, para 2026, a chinesa faz uma promessa ousada: sua inédita versão elétrica com extensor de autonomia (REEV) é classificada pela marca como “o sedã REEV com a maior autonomia elétrica do mundo”. Com a Xpeng ensaiando sua chegada ao Brasil, é possível vermos o modelo por aqui.
Já à venda em sua versão elétrica, o P7+ é feito sobre uma arquitetura de 800 volts (que promete mais eficiência e recargas mais rápidas) e tem um coeficiente de arrasto de baixos 0,206. Ou seja, busca o máximo de eficiência em todos os quesitos.
Na mecânica, são duas opções de motorização, com 241 ou 308 cv de potência, mas a tração é invariavelmente traseira. Quanto às baterias, são três opções: de 60,7 kWh, que promete uma autonomia de 615 km, no ciclo CLTC; 74,3 kWh, com autonomia projetada de 685 km; e, por fim, uma de capacidade de 76,3 kWh, cuja autonomia pode chegar aos 725 km. Isso, porém, não é novidade.
A grande promessa da marca recai sobre a inédita configuração REEV, ou seja, uma versão elétrica com extensor de autonomia. Trata-se um motor elétrico de 241 cv responsável pela tração do veículo, e outro 1.5 turbo de 148 cv. O motor a gasolina, no entanto, serve apenas como gerador de energia para a bateria, estendendo assim a autonomia.
Segundo a Xpeng, nesta configuração serão cerca de 430 km de autonomia projetada utilizado apenas uma carga completa da bateria. Combinando ao motor a combustão, o alcance sobe para 1.550 km. De acordo com a marca, a autonomia elétrica é a maior entre um sedã com este tipo de motorização.
O modelo é grande, com 5,08 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,51 m de altura e 3 m de entre-eixos. Na prática, ele cresce 1,5 cm e ganha uma espécie de spoiler embutido em relação ao modelo elétrico padrão, e o porta-malas tem 725 litros de capacidade – rebatendo os bancos traseiros, chega aos 2.221 litros.
IPVA SP 2026: quando começa o calendário de vencimento à vista e parcelado
Toyota Corolla: tranco no câmbio automático é defeito ou característica?
IPVA 2026 em SP: veja calendário e como consultar valor
Chevrolet Opala Comodoro SL/E Cupê atravessou os anos 80 entre luxo e tradição
Toyota Bandeirante, o jipe japonês com motor alemão e muito resistente







