Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Volvo XC40 elétrico ganha versão mais barata que Compass híbrido

Apesar de perder um motor e, consequentemente, potência, o SUV continua com autonomia semelhante à da versão mais cara, com 420 km

Por Guilherme Fontana 6 Maio 2022, 17h54

Primeiro elétrico e o carro mais barato da marca no Brasil, o Volvo XC40 passa a ter uma nova configuração de entrada. Por R$ 90.000 a menos do que a versão única oferecida até então, o XC40 Recharge Plus perde um dos motores elétricos e potência, mas mantém a boa autonomia. Ele está em pré-venda por R$ 309.950 (menos que os R$ 349.990 do Jeep Compass 4xe) e as primeiras unidades começarão a ser entregues no final de agosto.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O destaque da nova versão mais em conta está na mecânica, já que o modelo possui apenas o motor elétrico dianteiro – e não dois, um em cada eixo, como na configuração mais cara e no “irmão” C40. Por isso, a tração deixa de ser integral e passa a ser dianteira.

Volvo XC40 Recharge Plus
Rodas do modelo mais em conta são exclusivas Divulgação/Volvo

Batizado de Single Electric, o motor elétrico do XC40 de entrada rende 234 cv de potência e 33,7 kgfm de torque. A bateria que alimenta o veículo tem 69 kWh e pode gerar uma autonomia de até 420 quilômetros com uma carga completa, ou seja, número maior até em relação aos 418 km declarados para a versão de dois motores. A marca não divulgou números de desempenho.

Continua após a publicidade

Além nas novidades “invisíveis”, o Volvo XC40 Recharge Plus também aproveita para inaugurar a primeira atualização visual do SUV. As mudanças ficam restritas à dianteira do modelo, com novos faróis e para-choque, além das rodas, com desenhos exclusivos. A fabricante não divulgou quando as alterações chegarão à versão mais cara.

Volvo XC40 Recharge Plus
Traseira do modelo segue sem alterações Divulgação/Volvo

O interior repete os revestimentos em azul já vistos no C40 que, segundo a Volvo, buscam inspiração nas geleiras escandinavas. Segundo a marca, a cabine é totalmente livre de couro – não há imagens disponíveis, no entanto.

Compartilhe essa matéria via:

Já entre os equipamentos, a central multimídia repete o sistema nativo do Google, com aplicativos instalados no próprio carro, sem oferecer Android Auto ou Apple CarPlay. Suas atualizações são over-the-air.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês