Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volvo XC40 elétrico ganha versão mais barata que Compass híbrido

Apesar de perder um motor e, consequentemente, potência, o SUV continua com autonomia semelhante à da versão mais cara, com 420 km

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 Maio 2022, 17h54

Primeiro elétrico e o carro mais barato da marca no Brasil, o Volvo XC40 passa a ter uma nova configuração de entrada. Por R$ 90.000 a menos do que a versão única oferecida até então, o XC40 Recharge Plus perde um dos motores elétricos e potência, mas mantém a boa autonomia. Ele está em pré-venda por R$ 309.950 (menos que os R$ 349.990 do Jeep Compass 4xe) e as primeiras unidades começarão a ser entregues no final de agosto.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O destaque da nova versão mais em conta está na mecânica, já que o modelo possui apenas o motor elétrico dianteiro – e não dois, um em cada eixo, como na configuração mais cara e no “irmão” C40. Por isso, a tração deixa de ser integral e passa a ser dianteira.

Volvo XC40 Recharge Plus
Rodas do modelo mais em conta são exclusivas (Divulgação/Volvo)

Batizado de Single Electric, o motor elétrico do XC40 de entrada rende 234 cv de potência e 33,7 kgfm de torque. A bateria que alimenta o veículo tem 69 kWh e pode gerar uma autonomia de até 420 quilômetros com uma carga completa, ou seja, número maior até em relação aos 418 km declarados para a versão de dois motores. A marca não divulgou números de desempenho.

Além nas novidades “invisíveis”, o Volvo XC40 Recharge Plus também aproveita para inaugurar a primeira atualização visual do SUV. As mudanças ficam restritas à dianteira do modelo, com novos faróis e para-choque, além das rodas, com desenhos exclusivos. A fabricante não divulgou quando as alterações chegarão à versão mais cara.

Continua após a publicidade
Volvo XC40 Recharge Plus
Traseira do modelo segue sem alterações (Divulgação/Volvo)

O interior repete os revestimentos em azul já vistos no C40 que, segundo a Volvo, buscam inspiração nas geleiras escandinavas. Segundo a marca, a cabine é totalmente livre de couro – não há imagens disponíveis, no entanto.

Compartilhe essa matéria via:

Já entre os equipamentos, a central multimídia repete o sistema nativo do Google, com aplicativos instalados no próprio carro, sem oferecer Android Auto ou Apple CarPlay. Suas atualizações são over-the-air.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.