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Toyota C-HR cresce e tem visual exclusivo em inédita versão elétrica

Modelo chega aos mercados norte-americano e europeu em diferentes configurações mecânicas, com até 343 cv

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 Maio 2025, 08h00
Toyota C-HR+ elétrico
Toyota C-HR+ elétrico (Divulgação/Toyota)
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O Toyota C-HR, de longe o SUV mais descolado da marca, mudou de novo. Após a estreia de uma nova geração em 2023, o modelo estreia uma inédita configuração elétrica de visual exclusivo em relação às versões híbridas.

O modelo é destinado inicialmente aos Estados Unidos e à Europa, e segue sem qualquer chance de vir ao Brasil.

As diferenças para o C-HR elétrico, chamado de C-HR+ e feito sobre a plataforma e-TNGA, são mais significativas do que parecem. Elas começam nas dimensões: o elétrico é visivelmente maior e tem 4,45 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, contra 4,36 m e 2,64 m, respectivamente, no híbrido.

Toyota C-HR+ elétrico
Toyota C-HR+ elétrico (Divulgação/Toyota)

Na aparência, o elétrico tem a dianteira mais alta e uma porção central mais lisa. Ele repete as luzes superiores em formato de bumerangue da versão europeia, mas tem os faróis principais em conjuntos separados, posicionados logo abaixo. Tudo tem iluminação em led.

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A principal alteração nas laterais do C-HR está nas portas traseiras, que perde o prolongamento da lataria na coluna C em direção ao teto e adota uma linha ondulada mais convencional. Além disso, enquanto o modelo híbrido tem maçanetas embutidas, o elétrico tem as dianteiras convencionais, por alça, e as traseiras ficam posicionadas na coluna C. As rodas variam entre 18 e 20 polegadas entre as diferentes versões.

Toyota C-HR+ elétrico
Toyota C-HR+ elétrico (Divulgação/Toyota)
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A traseira tem para-choques menos pronunciados e a tampa do porta-malas é mais reta. As lanternas, por sua vez, permanecem em posição elevada, mas com iluminação exclusiva e atravessando toda a tampa, com traços inferiores complementando o visual.

O interior também muda e tem formas mais retas e horizontais, com um filete iluminado percorrendo toda a porção central do painel. A tela da central multimídia tem 14 polegadas e está em destaque, e os comandos do ar-condicionado são emprestados dos Lexus, compostos por pequenos visores circulares posicionados na própria multimídia. O quadro de instrumentos digital tem uma posição curiosa, próximo ao para-brisa.

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Toyota C-HR+ elétrico
Toyota C-HR+ elétrico (Divulgação/Toyota)

Quanto à mecânica, o Toyota C-HR+ tem três opções. As versões de entrada, disponíveis apenas para a Europa, têm motor elétrico único na dianteira, com 167 cv ou 224 cv. A terceira configuração, única vendida nos EUA, tem dois motores: um na dianteira e outro na traseira, configurando tração integral, que somam 343 cv.

Na versão mais potente, o SUV pode ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos, de acordo com a marca. Número inferior ao do esportivo GR86. Também nesta configuração, a bateria tem 74,7 kWh e pode ser recarregada a uma potência máxima de 150 kW. Não é uma potência que enche os olhos mas, segundo a Toyota, é suficiente para que a bateria seja recarregada de 10 a 80% em cerca de 30 minutos. O alcance projetado é de 475 km, no ciclo WLTP.

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