Substituto do Nissan March será elétrico e fabricado pela Renault
Previsto para chegar apenas em 2025 na Europa, o compacto elétrico que substituirá o Micra será feito na França e promete muita personalidade no visual
Assim como no Brasil, a trajetória do Nissan March está perto de acabar também na Europa. Diferentemente daqui, no continente europeu, o Micra (como é chamado por lá) será substituído por um inédito compacto elétrico, revelado nesta quinta-feira (27) e que será produzido pela Renault.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A marca não disse quando o modelo será lançado oficialmente, apesar de estimativas apontarem para 2025. Também ainda não se sabe qual será o nome do elétrico, que dificilmente herdará a nomenclatura Micra.
O modelo foi apresentado através de um videoteaser bastante revelador, que mostra praticamente todas as linhas gerais do compacto – que aparenta ser carregado de muita personalidade e de uma aparência amigável, bem ao estilo japonês.
Tanto a traseira, quanto a dianteira, têm conjuntos de iluminação circulares em LEDs. Na dianteira a comparação com os MINI Cooper é inevitável, apesar das luzes verticais no para-choque garantirem certa diferenciação. Além do MINI, a dianteira também remete ao Micra de quarta geração, o primeiro a ser vendido no Brasil.
Produção compartilhada
Incluso nos planos de eletrificação da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o sucessor do March será produzido sobre a plataforma de elétricos do grupo, a CMF B-EV, assim como o Renault 5, que estreia ainda em 2022. Não por acaso, o Nissan será feito na França, pela Renault.
“Este modelo totalmente novo será projetado pela Nissan e fabricado pela Renault usando nossa nova plataforma comum, maximizando o uso de nossos ativos da Aliança” disse Ashwani Gupta, diretor de operações da Nissan.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.