Rimac Nevera bate 23 recordes em apenas um dia de pista
Fabricante croara ainda não atingiu a meta de acelerar de 0 a 100 km/h em 1 segundo, mas garantiu um novo tempo recorde
Em novembro do ano passado o Rimac Nevera bateu o recorde de carro elétrico mais rápido do mundo ao atingir 412 km/h. Na ocasião, a marca disse que tentaria fazer de 0 a 100 km/h em 1 segundo. Não foi dessa vez, mas conseguiu alguns recordes importantes.
Em um dia cheio de testes acompanhados por duas empresas de coleta de dados, a fabricante croata, agora unida à Bugatti, conseguiu bater 23 recordes. A meta de chegar aos 100 km/h em 1 segundo não foi possível, mas demorou 1,82 segundo para chegar aos 100 km/h. A marca anterior tinha sido de 1,85 segundo.
A Rimac ressalta que os pneus usados são de rua, um jogo de Michelin Cup 2 R, e o piso da pista de Testes Automotivos de Papenburg, na Alemanha, não foi preparado.
O Nevera também estabeleceu um novo recorde mundial para o veículo de produção mais rápido, indo de 0 a 400 km/h e depois voltando a 0. Foram necessários 29,94 segundos para obter o resultado. Com isso bateu o Koenigsegg Regera que levou 31,49 segundos para fazer o mesmo.
Outra marca do elétrico foi a de menor distância necessária para parar estando a 100 km/h. Foram necessários 29,12 metros até a parada total.
O Rimac Nevera tem 1.914 cv gerados por quatro motores elétricos. Além das marcas citadas, o superesportivo elétrico chegou a 200 km/h em 4,42 segundos e a 300 km/h em 9,23 segundos. Foram 21,31 segundos até os 400 km/h, além de ter quebrado outras marcas de velocidades e distâncias intermediárias. A velocidade máxima não foi divulgada desta vez.