Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Renault Scénic segue o Mégane e se transforma em crossover elétrico

Crossover já está praticamente pronto mas só será lançado oficialmente no Salão de Munique, na Alemanha, que será realizado em setembro

Por Lukas Kenji
14 jul 2023, 20h03

Após o Mégane abrir caminho para a Renault no segmento C de veículos elétricos, agora é a vez do Scénic, outro nome clássico da montadora, aderir à propulsão elétrica. Imagens digitais do veículo camuflado foram divulgadas pela marca francesa nesta quinta-feira (13). O lançamento global está marcado para setembro, durante o Salão de Munique, na Alemanha.

O Renault Scénic EV é baseado no conceito Scénic Vision, apresentado em março deste ano. Se tiver as mesmas medidas do protótipo, podemos esperar dimensões próximas a 4,49 metros de comprimento. Isso significa que ele será 30 centímetros maior do que o Mégane EV, modelo que já foi testado por Quatro Rodas.

Renault Scénic E-Tech
É possível que a motorização seja a mesma do Mégane E-Tech (Divulgação/Renault)

O Mégane EV serve ainda para nos dar pistas em relação ao conjunto mecânico do Scénic EV, uma vez que ambos compartilham a plataforma CMF-EV. O motor elétrico teria então algo em torno de 215 cv e uma bateria de até 60 kWh. Mas se for mais para o lado do Nissan Ariya, outro elétrico que utiliza a mesma plataforma, então falamos de um conjunto de dois motores de 389 cv, no total, além de uma bateria de 90 kWh.

Compartilhe essa matéria via:

Se voltarmos novamente ao conceito Scénic Vision, podemos até considerar uma opção com célula de hidrogênio. O protótipo foi exposto com um motor elétrico de 215 cv, além de uma célula de combustível a hidrogênio de 21 cv. A bateria usada tem capacidade de 40 kWh.

Continua após a publicidade
Renault Scénic E-Tech
Modelo será apresentado no Salão de Munique (Divulgação/Renault)

Sem dar muitos detalhes, a Renault informou que o Scénic elétrico será o primeiro modelo da marca a incorporar a nova estratégia de desenvolvimento sustentável em termos de meio ambiente, segurança e inclusão.

O modelo será desenvolvido na fábrica de Douai, no norte da França, que é específica para a produção de veículos elétricos. Ele deve ser lançado em 2024 para brigar com Volkswagen ID.4 e Kia EV6, modelos que já rodam no Brasil, além de Hyundai Ioniq 5 e Ford Explorer EV.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.