Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Renault Kangoo elétrico atrasa e chegará somente no segundo semestre

Utilitário elétrico tinha estreia marcada para a primeira metade do ano, mas Renault adia lançamento para o final de 2023

Por Fernando Pedroso
4 Maio 2023, 17h09
Renault Kangoo E-Tech
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

À mostra na Agrishow, que acontece até o próximo dia 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), o Renault Kangoo E-Tech estava prometido para chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre deste ano. Primeiro viria a versão de carga e depois a de passageiro, mas tudo ficou para o segundo semestre.

A confirmação sobre o lançamento do modelo renovado havia sido dada no final do ano passado durante o lançamento do Kwid E-Tech. Na feira agropecuária que ocorre no interior de São Paulo, tivemos a notícia de que a estreia do Kangoo, entretanto, ficará para depois do esperado, sem maiores explicações. Até agora, o Kangoo elétrico foi vendido apenas para empresas de entregas, mas o novo modelo também estará disponível para o público.

Renault Kangoo E-Tech
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A “Kombi elétrica” da Renault tem motor elétrico de 120 cv e bateria de 45 kWh. É mais fraco e não tem a mesma autonomia que o Renault Zoe, com 135 cv e bateria de 52 kWh para rodar 385 km.

Renault Kangoo E-Tech
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

 

O que o Kangoo E-Tech consegue rodar por carga são até 285 km, de acordo com o ciclo WLTP. A potência de recarga é limitada a 80 kW, o que, segundo a Renault, permitiria recuperar 170 km em meia hora de carregamento.

Compartilhe essa matéria via:
RENAULT KANGOO E-TECH (KFK HEV)
Versão de passageiros do Kangoo E-Tech vem em seguida (Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

Há seis modos de direção, incluindo o Eco, que limita a potência em favor do alcance. O motorista pode escolher entre três níveis de frenagem regenerativa – Sailing, Drive e Brake, com o último tirando o melhor proveito do Adaptive Regenerative Brake System (ARB), que funciona em conjunto com a frenagem hidráulica convencional.

Renault Kangoo E-Tech
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O interior inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para a central Easy Link, painel de instrumentos digital de 10 polegadas e algumas tecnologias de auxilio a condução como piloto automático adaptativo com Stop & Go.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.