Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Renault Kangoo elétrico atrasa e chegará somente no segundo semestre

Utilitário elétrico tinha estreia marcada para a primeira metade do ano, mas Renault adia lançamento para o final de 2023

Por Fernando Pedroso
4 Maio 2023, 17h09
Renault Kangoo E-Tech
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

À mostra na Agrishow, que acontece até o próximo dia 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), o Renault Kangoo E-Tech estava prometido para chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre deste ano. Primeiro viria a versão de carga e depois a de passageiro, mas tudo ficou para o segundo semestre.

A confirmação sobre o lançamento do modelo renovado havia sido dada no final do ano passado durante o lançamento do Kwid E-Tech. Na feira agropecuária que ocorre no interior de São Paulo, tivemos a notícia de que a estreia do Kangoo, entretanto, ficará para depois do esperado, sem maiores explicações. Até agora, o Kangoo elétrico foi vendido apenas para empresas de entregas, mas o novo modelo também estará disponível para o público.

Renault Kangoo E-Tech
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A “Kombi elétrica” da Renault tem motor elétrico de 120 cv e bateria de 45 kWh. É mais fraco e não tem a mesma autonomia que o Renault Zoe, com 135 cv e bateria de 52 kWh para rodar 385 km.

Renault Kangoo E-Tech
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

 

O que o Kangoo E-Tech consegue rodar por carga são até 285 km, de acordo com o ciclo WLTP. A potência de recarga é limitada a 80 kW, o que, segundo a Renault, permitiria recuperar 170 km em meia hora de carregamento.

Compartilhe essa matéria via:
RENAULT KANGOO E-TECH (KFK HEV)
Versão de passageiros do Kangoo E-Tech vem em seguida (Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

Há seis modos de direção, incluindo o Eco, que limita a potência em favor do alcance. O motorista pode escolher entre três níveis de frenagem regenerativa – Sailing, Drive e Brake, com o último tirando o melhor proveito do Adaptive Regenerative Brake System (ARB), que funciona em conjunto com a frenagem hidráulica convencional.

Renault Kangoo E-Tech
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O interior inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para a central Easy Link, painel de instrumentos digital de 10 polegadas e algumas tecnologias de auxilio a condução como piloto automático adaptativo com Stop & Go.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.