Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault Kangoo retorna ao Brasil em 2023 em versões de carga e passageiros

Durante apresentação oficial a marca confirma que versão de passageiros do Renault Kangoo E-Tech será lançada no Brasil, assim como, a opção para cargas

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2022, 18h10
RENAULT KANGOO E-TECH (KFK HEV)
(Divulgação/Renault)

Durante o salão de Paris, há menos de dois meses, a Renault informou que o Kangoo elétrico apenas em sua versão furgão chegaria no Brasil no primeiro semestre de 2023. Mas tudo indica que os planos mudaram, pois agora a marca confirmou oficialmente que a versão de passageiros do Kangoo elétrico também será vendido no Brasil.

A marca “deixou escapar”, que a versão de passageiros também chegará por aqui, durante o lançamento do Kwid E-tech para o público seleto de Fernando de Noronha. Não por acaso, o Kangoo E-tech será disponibilizado em suas versões de passageiro e furgão para a ilha também.

Kangoo e tech
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

A versão furgão já está em pré-venda por aqui e as primeiras unidades serão entregues no primeiro semestre de 2023. A versão que carrega cinco passageiros chega um pouco depois da opção exclusiva para cargas e foi confirmada para o segundo semestre de 2023.

Kangoo e tech
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

A “Kombi elétrica” da Renault tem motor elétrico de 120 cv e bateria de 45 kWh. É mais fraco e não tem a mesma autonomia que o Renault Zoe, com 135 cv e bateria de 52 kWh para rodar 385 km. O que o Kangoo E-Tech consegue rodar por carga são até 285 km de acordo com o ciclo WLTP. A potência de recarga é limitada a 80 kW, o que, segundo a Renault, permitiria recuperar 170 km em meia hora de carregamento.

Compartilhe essa matéria via:

Há seis modos de direção, incluindo o Eco, que limita a potência em favor do alcance. O motorista pode escolher entre três níveis de frenagem regenerativa – Sailing, Drive e Brake, com o último tirando o melhor proveito do Adaptive Regenerative Brake System (ARB), que funciona em conjunto com a frenagem hidráulica convencional.

Kangoo e tech
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

O interior inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para a central Easy Link, painel de instrumentos digital de 10 polegadas e algumas tecnologias de auxilio a condução como piloto automático adaptativo com Stop & Go.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.