Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Radar RD6 é picape elétrica com porte de Fiat Toro e plataforma da Volvo

Picape monobloco poderá ter um ou dois motores elétricos, que poderão entregar até 400 cv e 600 km de autonomia

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jul 2022, 12h59
Radar RD6
Radar RD6 (Geely/Divulgação)
Continua após publicidade

Dona de marcas ilustres como Lotus e Volvo, a chinesa Geely apresentou o primeiro modelo da Radar, sua nova marca voltada a veículos elétricos aventureiros. A estreia ficou a cargo da RD6, uma picape elétrica que chega com a difícil missão de enfrentar rivais como Ford F-150 Lightning, Rivian R1T e a Tesla Cybertruck, que atrasou e segue vendo a concorrência passar à frente.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Ainda não se sabe as dimensões exatas da Radar RD6, mas é possível notar alguma semelhança no porte da picape com as conhecidas Ford Maverick e Fiat Toro. No visual, porém, ela tem personalidade, com elementos simples e traços limpos.

Radar RD6
Radar RD6 (Geely/Divulgação)

A dianteira tem faróis full LED que se ligam à grade – esta, fechada e com relevos. O para-choque simula grandes aberturas para tomada de ar nas laterais mas, na prática, as únicas aberturas estão na base da peça. De lado, vincos marcam os para-lamas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A traseira é, certamente, a parte mais ousada da RD6, com lanternas que percorrem a tampa da caçamba de um lado a outro, com iluminação funcional também na tampa. É uma solução difícil de se encontrar em picapes, que costumam apostar nas tradicionais lanternas sem partes móveis.

Não há imagens da cabine da picape, mas a Geely garante que há um quadro de instrumento totalmente digital e diversas tecnologias e comodidades que o segmento espera.

Continua após a publicidade
Radar RD6
Radar RD6 (Geely/Divulgação)

Assim como as dimensões, a empresa não detalhou outros dados técnicos, como as capacidades mecânicas da picape. A Geely disse apenas que a Radar RD6 será baseada na plataforma SEA, que servirá de base para modelos de Lynk&Co, Volvo, Lotus e Smart, e poderá ter um ou dois motores elétricos.

Mas já se sabe que, assim como a Ford F-150, a Radar RD6 tem um painel de tomadas na caçamba para fornecer energia para equipamentos ou aparelhos elétricos. Teria capacidade para alimentar aparelhos com até 2000W de potência.

Continua após a publicidade
painel de energia radar rd6
(geely/Divulgação)

Informações da imprensa chinesa apontam que a picape poderá ter entre 200 e 400 cv de potência, e uma autonomia de até 600 km no ciclo chinês de medição.

Radar RD6
Radar RD6 (Geely/Divulgação)
Continua após a publicidade

Pós-covid e linha de acessórios

Segundo a controladora da marca, a Radar tem como público-alvo “uma nova geração de consumidores globais que exigem veículos tão sustentáveis quanto suas aventuras na natureza”. Isso, também de acordo com a empresa, tem a ver com a pandemia da Covid-19, onde atividades ao ar livre ganharam destaque por todo o mundo.

A Geely também espera que as vendas de picapes aumentem na China com a alta de casos da doença por lá, que criou novas restrições de circulação em áreas urbanas.

Pensando em tudo isso, mais do que a picape, a Radar terá a submarca Radar Weekends, voltada a oferecer acessórios que possam integrar ainda mais seus carros a atividades externas. Não há detalhes sobre os produtos oferecidos, mas as imagens mostram itens como barracas, pranchas de surfe, cadeiras e geladeiras.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.