Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Peugeot e-208 sai de linha no Brasil para não sufocar o 2008 elétrico

SUV chega reestilizado em breve e Peugeot decide tirar o hatch de linha para concentrar as vendas no 'irmão maior'

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 6 set 2024, 09h17 - Publicado em 6 set 2024, 09h00
Peugeot 208 E-GT
Preços altos atrapalharam as vendas do e-208 que está saindo de linha (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Peugeot 208 ganhará uma atualização em breve, mas se por um lado teremos novidades para o modelo a combustão, o elétrico e-208 GT está de saída. A informação foi confirmada hoje (5) pela montadora durante o evento de apresentação do facelift.

Trata-se de uma mudança de estratégia da montadora para os seus carros elétricos. A ideia é apostar suas fichas no ‘irmão maior’, o novo e-2008. Esse que já está devidamente apresentado e até consta no site da marca — ao contrário do e-208 que já foi removido. Entretanto, ainda não há uma data para a chegada da reestilização do SUV, mas a Peugeot diz estar próximo.

A mudança faz sentido, já que o e-208 nunca foi um destaque em vendas. No último balanço divulgado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), no mês de julho o hatch teve apenas sete emplacamentos.

Peugeot 208 E-GT
Hatch tinha uma pegada mais esportiva, mas suas vendas eram muito baixas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quando o e-2008 foi lançado, 2022, a Peugeot até tentou abaixar o preço do e-208 GT para que um não entrasse em conflito com o outro. Com isso, seu valor caiu para R$ 219.000. Mesmo assim, não foi o suficiente para deslanchar, já que o efeito BYD Dolphin e Dolphin Mini foi avassalador para praticamente todos os hatches elétricos.

Compartilhe essa matéria via:

Deslocado, a saída do hatch deixará o caminho livre para o e-2008, que terá o mesmo visual da versão a combustão apresentada na semana passada e com o novo motor do Fiat Pulse.

Peugeot E-2008 GT.
Peugeot vai se concentrar em apenas um elétrico: o e-2008, que ganhará uma reestilização aos moldes da versão a combustão (Divulgação/Quatro Rodas)

O preço do novo SUV elétrico da Peugeot segue uma incógnita. Quando foi lançado, ele custava R$ 259.990. Depois baixou para R$ 199.990. Para queimar o estoque, a montadora reduziu ainda mais o preço do e-2008, chegando aos R$ 159.990. A estratégia deu certo e 400 carros foram vendidos em apenas um mês.

Resta saber se a montadora irá lançar o e-2008 reestilizado com preços mais agressivos para a acompanhar os seus principais rivais, como Renault Megane E-Tech (R$ 199.990) e o Volvo EX30 (R$ 209.990).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.