Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Peugeot e-208 GT 2023 ganha autonomia e fica R$ 30.000 mais barato

Redução de preço importante para o Peugeot 208 elétrico, que foi lançado que já ficou quase R$ 60.000 mais barato desde o lançamento

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 jul 2023, 17h19 - Publicado em 7 nov 2022, 08h44

Prestes de lançar no Brasil o SUV elétrico e-2008, a Peugeot teria reduzido o preço do e-208 2023 em até R$ 30.000, antecipou o Autos Segredos. Desta forma o hatch elétrico teve seu preço de tabela sugerido reduzido de R$ 249.990 para R$ 219.990. O modelo foi lançado por R$ 276.990.

Além disso, o Peugeot e-208 GT está com a autonomia maior. Possivelmente por conta de nova programação, a autonomia aumentou de 340 km para 362 km. Isso, sem mudar a bateria, que mantém os 50 kWh de capacidade. A recarga de 80% da bateria em um carregador doméstico de 7,4 kWh leva 4h30min. Já com o carregador bivolt que acompanha o carro, a reposição da energia pode levar até 14h30min.

Peugeot 208 E-GT

Outra novidade é o seletor do câmbio, que troca o antigo joystick por uma pequena chave no console como nos Peugeot e-Expert e Citroën e-Jumpy. Há três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

Conjunto elétrico se passa por um motor a gasolina facilmente
Conjunto elétrico se passa por um motor a gasolina facilmente (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O e-208 GT é equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, segundo nossos testes.

O que muda entre o 208 e o e-208?

A principal diferença está no fato de o Peugeot e-208 ser importado da França e, por isso, segue rigorosamente o padrão de equipamentos e acabamento do carro europeu.

teto 208
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Os Peugeot 208 com motor a combustão vendidos no Brasil são fabricados na Argentina. Quer dizer que não têm a parte superior do painel emborrachada, as portas com puxadores revestidos de couro, e o console central mais completo. Só o elétrico tem freio de estacionamento elétrico.

Continua após a publicidade
208
Elétrico tem ainda mais botões sob as saídas de ar centrais e parte deles são táteis (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Os bancos também mudam, com apoios para os ombros e os laterais maiores nos dianteiros e os traseiros com encosto bipartido.

208
Central multimídia de 10 polegadas é exclusiva (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A central multimídia com tela mais larga, de 10 polegadas, tem praticamente a mesma interface da de 7 polegadas das outras versões fabricadas na Argentina, mas exibe informações do sistema elétrico e a qualidade das imagens é melhor. Além disso, tem mais botões de atalhos sensíveis ao toque sob as saídas de ar-condicionado e botão giratório para o volume do som.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.