Novo Porsche Taycan 2025 fica mais potente e tem novas versões
Elétrico agora tem mais autonomia em todas as versões; perua Cross Turismo segue atualização e ganha nova versão de topo

O Porsche Taycan estreia a linha 2025 com visual renovado, mais potência, reforço na autonomia e versões inéditas no Brasil. Entre as novidades está ainda o Taycan Turbo GT, modelo mais potente já produzido em série pela marca.
As mudanças estéticas são discretas e variam conforme a versão, mas, em geral, deixam a dianteira do modelo com aspecto mais limpo. Na traseira, além de alterações no para-choque, o nome Porsche pode ser iluminado. De lado, há uma variedade de novas rodas – mas a característica Mission E, de bordas brancas, permanece como opção.

Os destaques do novo Taycan estão na mecânica, com ganhos significativos em potência e autonomia, especialmente graças aos novos motor elétrico traseiro e inversor de pulso, este último com software atualizado
Houve ainda aumento na potência da bateria, novo sistema de gerenciamento térmico, aumento do período de recarga em potência máxima e uma nova bomba de calor. Tudo isso, segundo a Porsche e segundo os números apresentados, deram mais eficiência ao conjunto.

Assim como o Panamera, o novo Taycan também pode ter o Porsche Active Ride, sistema adicional à suspensão a ar. Opcional para todas as versões por R$ 45.530, exceto para a Turbo GT, o sistema é equipado com amortecedores ativos de dois estágios, cada um conectado a uma bomba hidráulica operada de forma elétrica.
Com o sistema em funcionamento, a carroceria se mantém estável e plana em diversas situações onde haveria inclinação, como em acelerações e frenagens, e curvas. Em irregularidades, a marca promete absorção quase que completa. Tudo é feito de forma reativa, em milésimos de segundos.
100 km/h em menos de 5 segundos
A versão de três volumes do elétrico agora está disponível em sete versões diferentes. As configurações de entrada, sem sobrenome (R$ 820.000) e 4 (R$ 850.000), têm até 408 cv de potência com Overboost no Controle de Largada oferecidos pelos dois motores – 81 cv a mais do que o anterior.
Na versão mais barata, o torque é de 41,8 kgfm e, a aceleração de 0 a 100 km/h, segundo a marca, é de 4,8 segundos. Na 4, o torque sobe para 59,7 kgfm e o 0 a 100 km/h cai para 4,6 segundos.

A bateria é a mesma para ambas as versões, com 89 kWh e potência máxima de recarga de 270 kW. Porém, a autonomia é diferente: 393 km para a versão de entrada e, 415 km, para a 4.
A versão 4S (R$ 875.000) eleva a potência máxima a 598 cv e, o torque, a 72,4 kgfm. Com isso, ele promete um 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Já a bateria de 105 kWh pode ser recarregada a até 320 kW e tem um alcance projetado de 415 km, no padrão do Inmetro (PBEV).

Logo acima, o Taycan GTS, de R$ 1.010.000, fica ainda mais forte e potente: são até 700 cv e 80,6 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. A autonomia projetada é de 428 km. No Taycan Turbo (cuja nomenclatura não passa de um padrão da marca, já que ele é elétrico), são até 884 cv e 90,8 kgfm. Segundo a Porsche, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e tem autonomia de 415 km. Ele sai por R$ 1.175.000.

Há ainda a versão Turbo S (R$ 1.435.000), que passou de 761 para 952 cv de potência máximos e 113,2 kgfm, obtidos também com o Overboost no Controle de Largada. Ele leva, segundo a marca, 2,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h e 7,7 segundos para ir de 0 a 200 km/h. A bateria é a mesma de 105 kWh e a autonomia projeta é de 425 km.
Por fim, a grande estrela da linha 2025 é o Taycan Turbo GT, o carro mais potente já produzido pela marca até então. Este parte de R$ 1.535.000, sempre com pacote Weissach, que promete uma redução de 70 kg em relação à versão sem o kit. Os dois motores entregam até 1.034 cv e 126,5 kgfm com o Overboost do Controle de Largada

Com o modo Attack, exclusivo do Taycan Turbo GT, a potência pode ficar ainda maior: atinge o pico de 1.108 cv por dois segundos. Com esses números, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,4 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h, enquanto a autonomia prometida é de 442 km.
As peruas ainda vivem
Além das versões sedã, o Taycan Cross Turismo, a única perua elétrica à venda no Brasil, também foi atualizada. Mais do que isso, ela passa a ter uma nova versão de topo, a Turbo, que parte de R$ 1.225.000 e tem até 884 cv e 90,8 kgfm, mesmos números do sedã. Nela, o 0 a 100 km/h é feito em 2,8 segundos e autonomia, de 415 km.

Abaixo há duas versões: 4, de 435 cv de potência e 415 km de autonomia, que parte de R$ 920.000; além da 4S, que eleva a potência a 598 cv, mas mantém os 415 km prometidos de alcance. O preço da versão 4S é de R$ 935.000.
Em relação às configurações sedã, o Cross Turismo tem suspensão que varia entre 20 e 30 mm mais alta, porta-malas com 39 litros extras (446 litros totais), tampa traseira mais larga, trilhos opcionais para bagageiro no teto, espaço para cabeça no banco traseiro com 45 mm extras e modo de condução Gravel.