Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Novo Porsche Taycan 2025 fica mais potente e tem novas versões

Elétrico agora tem mais autonomia em todas as versões; perua Cross Turismo segue atualização e ganha nova versão de topo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 mar 2025, 13h04
Porsche Taycan
Porsche Taycan (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

O Porsche Taycan estreia a linha 2025 com visual renovado, mais potência, reforço na autonomia e versões inéditas no Brasil. Entre as novidades está ainda o Taycan Turbo GT, modelo mais potente já produzido em série pela marca.

As mudanças estéticas são discretas e variam conforme a versão, mas, em geral, deixam a dianteira do modelo com aspecto mais limpo. Na traseira, além de alterações no para-choque, o nome Porsche pode ser iluminado. De lado, há uma variedade de novas rodas – mas a característica Mission E, de bordas brancas, permanece como opção.

Porsche Taycan Cross Turismo
Porsche Taycan Cross Turismo (Divulgação/Porsche)

Os destaques do novo Taycan estão na mecânica, com ganhos significativos em potência e autonomia, especialmente graças aos novos motor elétrico traseiro e inversor de pulso, este último com software atualizado

Compartilhe essa matéria via:

Houve ainda aumento na potência da bateria, novo sistema de gerenciamento térmico, aumento do período de recarga em potência máxima e uma nova bomba de calor. Tudo isso, segundo a Porsche e segundo os números apresentados, deram mais eficiência ao conjunto.

Continua após a publicidade
Porsche taycan 4s
Nova lanterna traseira ilumina até o escrito “Porsche” (Divulgação/Quatro Rodas)

Assim como o Panamera, o novo Taycan também pode ter o Porsche Active Ride, sistema adicional à suspensão a ar. Opcional para todas as versões por R$ 45.530, exceto para a Turbo GT, o sistema é equipado com amortecedores ativos de dois estágios, cada um conectado a uma bomba hidráulica operada de forma elétrica.

Com o sistema em funcionamento, a carroceria se mantém estável e plana em diversas situações onde haveria inclinação, como em acelerações e frenagens, e curvas. Em irregularidades, a marca promete absorção quase que completa. Tudo é feito de forma reativa, em milésimos de segundos.

100 km/h em menos de 5 segundos

A versão de três volumes do elétrico agora está disponível em sete versões diferentes. As configurações de entrada, sem sobrenome (R$ 820.000) e 4 (R$ 850.000), têm até 408 cv de potência com Overboost no Controle de Largada oferecidos pelos dois motores – 81 cv a mais do que o anterior.

Continua após a publicidade

Na versão mais barata, o torque é de 41,8 kgfm e, a aceleração de 0 a 100 km/h, segundo a marca, é de 4,8 segundos. Na 4, o torque sobe para 59,7 kgfm e o 0 a 100 km/h cai para 4,6 segundos.

Porsche Taycan 2025
Porsche Taycan (Divulgação/Porsche)

A bateria é a mesma para ambas as versões, com 89 kWh e potência máxima de recarga de 270 kW. Porém, a autonomia é diferente: 393 km para a versão de entrada e, 415 km, para a 4.

Continua após a publicidade

A versão 4S (R$ 875.000) eleva a potência máxima a 598 cv e, o torque, a 72,4 kgfm. Com isso, ele promete um 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Já a bateria de 105 kWh pode ser recarregada a até 320 kW e tem um alcance projetado de 415 km, no padrão do Inmetro (PBEV).

Porsche Taycan 2025
Porsche Taycan 2025 (Divulgação/Porsche)

Logo acima, o Taycan GTS, de R$ 1.010.000, fica ainda mais forte e potente: são até 700 cv e 80,6 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. A autonomia projetada é de 428 km. No Taycan Turbo (cuja nomenclatura não passa de um padrão da marca, já que ele é elétrico), são até 884 cv e 90,8 kgfm. Segundo a Porsche, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e tem autonomia de 415 km. Ele sai por R$ 1.175.000.

Porsche Taycan 2025
Porsche Taycan 2025 (Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

Há ainda a versão Turbo S (R$ 1.435.000), que passou de 761 para 952 cv de potência máximos e 113,2 kgfm, obtidos também com o Overboost no Controle de Largada. Ele leva, segundo a marca, 2,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h e 7,7 segundos para ir de 0 a 200 km/h. A bateria é a mesma de 105 kWh e a autonomia projeta é de 425 km.

Por fim, a grande estrela da linha 2025 é o Taycan Turbo GT, o carro mais potente já produzido pela marca até então. Este parte de R$ 1.535.000, sempre com pacote Weissach, que promete uma redução de 70 kg em relação à versão sem o kit. Os dois motores entregam até 1.034 cv e 126,5 kgfm com o Overboost do Controle de Largada

Porsche Taycan Turbo GT
Porsche Taycan Turbo GT (Divulgação/Porsche)

Com o modo Attack, exclusivo do Taycan Turbo GT, a potência pode ficar ainda maior: atinge o pico de 1.108 cv por dois segundos. Com esses números, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,4 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h, enquanto a autonomia prometida é de 442 km.

Continua após a publicidade

As peruas ainda vivem

Além das versões sedã, o Taycan Cross Turismo, a única perua elétrica à venda no Brasil, também foi atualizada. Mais do que isso, ela passa a ter uma nova versão de topo, a Turbo, que parte de R$ 1.225.000 e tem até 884 cv e 90,8 kgfm, mesmos números do sedã. Nela, o 0 a 100 km/h é feito em 2,8 segundos e autonomia, de 415 km.

Porsche Taycan Cross Turismo
Porsche Taycan Cross Turismo (Divulgação/Porsche)

Abaixo há duas versões: 4, de 435 cv de potência e 415 km de autonomia, que parte de R$ 920.000; além da 4S, que eleva a potência a 598 cv, mas mantém os 415 km prometidos de alcance. O preço da versão 4S é de R$ 935.000.

Em relação às configurações sedã, o Cross Turismo tem suspensão que varia entre 20 e 30 mm mais alta, porta-malas com 39 litros extras (446 litros totais), tampa traseira mais larga, trilhos opcionais para bagageiro no teto, espaço para cabeça no banco traseiro com 45 mm extras e modo de condução Gravel.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.