Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Golf GTI será elétrico e usará mesma plataforma dos VW ID.

Inspirado no conceito ID. 2, o novo Golf GTI elétrico será mais forte e indica que terá boa autonomia

Por Rafael Sommadossi
5 jan 2024, 10h42

Esportivo mais importante da Volkswagen a nível global, o Golf GTI está garantido para a nona geração do hatch médio. Só tem um detalhe: será elétrico, assim como todas as demais versões da nova geração.

Essa informação partiu de uma postagem do chefe de design da Volkswagen, Andreas Mindt, no Instagram. Na publicação, mostrou rascunho dos primeiros Golf GTI ao lado de um esboço que se parece ser o conceito VW ID. GTI, e se mostrou empolgado para o novo lançamento. Também revelou planos da VW para lançar a primeira versão 100% elétrica do Golf GTI na Europa em 2026.

O Golf GTI fez sua estreia no Salão Automóvel de Frankfurt em 1975, com uma produção inicial de 5.000 unidades, e ganhou seu espaço ao longo dos anos, com mais de 2,8 milhões de unidades vendidas.

Continua após a publicidade

Agora, a Volkswagen está pronta para transformar o modelo em uma versão elétrica, junto com as crescentes demandas por mobilidade sustentável.

VW ID. 2
(Divulgação/Volkswagen)

O GTI integrará a linha da nona geração do Golf e muito provavelmente será construído sobre a plataforma elétrica SSP (Scalable Systems Platform). Esta plataforma é a sucessora da atual MEB, que já é utilizada nos modelos ID.3, ID.4 e ID.5.

Continua após a publicidade

Segundo as informações reveladas, a versão elétrica do Golf GTI utilizará baterias com capacidades ENTRE 38 kWh e 56 kWh. A capacidade maior, provavelmente destinada ao modelo GTI, permitirá velocidades de carregamento rápido de até 125 kW. Proporcionando ao ID.2 um alcance de cerca de 450 km por recarga.

Compartilhe essa matéria via:

Embora os ajustes de desempenho ainda possam afetar ligeiramente essa os números do novo GTI, detalhes mais específicos sobre a potência e desempenho exato ainda serão divulgados. No entanto, o ID.2 topo de linha, destinado ao mercado europeu, promete 223 cv, indicando que a versão GTI terá um desempenho superior.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.