Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

MG estreia no Brasil com três carros elétricos e de olho nos híbridos

De volta ao Brasil, desta vez com operação própria, marca inglesa agora venderá carros chineses, incluindo um esportivo conversível de 510 cv

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 nov 2025, 10h09 - Publicado em 11 nov 2025, 20h45
mg4
MG4 é um hatch que figura entre os elétricos mais vendidos da Europa (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A MG Motor reforça a ofensiva de marcas chinesas no Brasil. Após uma incursão por meio de importadores entre 2011 e 2012, agora a MG está de volta ao Brasil com uma operação financiada pela SAIC, conglomerado chinês que comprou a marca de origem britânica em 2009.

O nome MG vem de Morris Garages, uma fabricante centenária que tem um grande legado (inclusive no Brasil) com pequenos roadsters esportivos. A empresa tentará ao máximo trabalhar esse fator histórico neste primeiro momento. Seu carro mais caro neste momento, inclusive, é o roadster elétrico MG Cyberster, que custa R$ 499.800,00.

MG Cyberster
(Divulgação/MG)

A MG começa a vender seus carros no Brasil imediatamente em 24 concessionárias nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Há três modelos na estreia: além do Cyberster, o SUV MG S5 e o hatch médio MG 4. Caberá a eles defender a estratégia que prevê que os MG sejam mais “premium” que os carros de outras marcas chinesas.

Compartilhe essa matéria via:

Uma questão importante é que a MG vende mais carros fora da China do que na China e a Europa é um grande mercado para a marca. Inclusive, os carros que chegam ao Brasil seguem uma especificação europeia em termos de conteúdo e suspensão. Ou seja, eles já chegam com menos aspecto de carro chinês.

MG4-EV-XPower-2s-1536x864

Continua após a publicidade

Como são os carros da MG Motor

O carro com maior expectativa é o MG 4. Não se trata exatamente do MG 4 Urban lançado na China, mas sim a reestilização do MG 4 normal, que faz sua estreia mundial no Brasil com atualização na dianteira e, principalmente, uma nova cabine.

É um produto curioso para o Brasil por ser um hatchback médio, um segmento que está praticamente morto no país e que sobrevive com alguns modelos premium e versões esportivas como Golf GTI e Civic Type R. Seus 4,28 m de comprimento o aproximam de um Jeep Compass.

MG4-EV-XPower

Chegará na versão mais potente, a Xpower, com 435 cv de potência máxima e um torque de 61,2 kgfm (600 Nm). Segundo a fabricante, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

O conjunto motriz é alimentado por uma bateria que, segundo o padrão Inmetro, confere uma autonomia de até 279 km. Construído sobre a plataforma modular MSP, o MG4 2025/2026 aceita carregamento rápido, recuperando de 30% a 80% da carga em 22 minutos.

Continua após a publicidade

Apesar da performance, o MG4 Xpower promete ser bem prático. O porta-malas tem capacidade para 350 litros, volume que se expande para 1.165 litros com os bancos traseiros rebaixados, reforçando a ofensiva da marca no segmento de elétricos no país.

Custará R$ 224.800, um valor que o afasta um pouco das versões mais potentes dos hatches compactos elétricos como BYD Dolphin Plus (R$ 184.800) e GWM Ora 03 (R$ 189.000). Este preço promocional é válido apenas até 30 de novembro, passando a custar R$ 229.800 após esta data.

MG S5
MG S5 (Divulgação/MG)

O MG S5 é uma aposta entre os SUVs elétricos de porte médio, onde estão os Leapmotor C10 BEV, o Geely EX5 e o BYD Yuan Plus. Seu motor elétrico traseiro tem 205 cv, uma potência modesta, e sua bateria de 62 kWh garante o alcance de 351 km, já pelo ciclo do Inmetro. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 6,3 segundos. O porta-malas tem 453 litros.

Em estações rápidas de corrente contínua (DC) de até 150 kW, o S5 recupera de 10% a 80% da carga em 26 minutos. O SUV também terá conectividade via aplicativo MG iSMART, que permite localizar o veículo e pré-aquecer a cabine remotamente.

Continua após a publicidade
MG S5
(Divulgação/MG)

O interior aposta em telas flutuantes, com 10,25 polegadas para o painel de instrumentos e 12,8 polegadas para a central multimídia, que terá YouTube e Spotify nativos, além de conectividade com Android Auto e Apple Carplay.

MG S5
(Divulgação/MG)

Chegará inicialmente apenas na versão Luxury, custando R$ 219.800. Como comparação, o BYD Yuan Plus está sendo vendido por R$ 235.990, enquanto os recém-lançados Geely EX5 e Leapmotor C10 custam R$ 195.800 e R$ 189.990, respectivamente.

MG Cyberster

Continua após a publicidade

No topo da linha estará um carro bem incomum no mercado nacional. O MG Cyberster é um roadster elétrico que simboliza o legado esportivo da marca inglesa e promete um desempenho de supercarro, custando R$ 499.800. O conversível entregará 510 cv de potência e um torque de 73,9 kgfm (725 Nm), sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Esse desempenho é fruto de um sistema de tração integral inteligente, que atua sob demanda, e conta com freios de alta performance assinados pela Brembo. A bateria garante uma autonomia de 342 km (padrão Inmetro) e pode ser recarregada de 10% a 80% em 38 minutos, utilizando carregadores rápidos de 150 kW.

MG Cyberster
(Divulgação/MG)

O design é inspirado nos clássicos da marca, mas com um pouco de hiperesportivo e até alguns detalhes que lembram a Alfa Romeo. O destaque fica para as portas que abrem no estilo tesoura (para cima) e para a capota elétrica, que tem acionamento rápido e completa o ciclo em apenas 10 segundos.

Continua após a publicidade

Por dentro, a cabine foca em um cockpit imersivo para o motorista. O painel é composto por três telas digitais e os acabamentos internos são revestidos em couro.

MG Cyberster
(Divulgação/MG)

Todos os veículos são cobertos por uma garantia robusta de 7 anos, com 8 anos de cobertura específica para a bateria. O pacote inclui também conexão 4G embarcada e serviço de road assistance 24 horas, ambos oferecidos como cortesia durante os primeiros 2 anos.

Além disso, como condição especial de lançamento, os clientes serão presenteados com um Wallbox residencial de 7 kW e um carregador portátil de 3,4 kW. A oferta de lançamento se completa com condições de financiamento em taxa 0%.

MG ZS
O visual do SUV compacto é simples e previsível (MG/Divulgação)

Híbridos no futuro

Como adiantado por QUATRO RODAS, a MG tem planos de oferecer também carros híbridos. Uma das concessionárias vistas pela reportagem contava com imagens e um vídeo promocional do MG ZS. Trata-se de um SUV compacto de 4,5 m de comprimento, que competirá no segmento de modelos como o Toyota Corolla Cross.

MG ZS

Seu trunfo será a mecânica híbrida plena (HEV), que dispensa recarga externa. O sistema combina um motor 1.5 aspirado de 102 cv a um motor elétrico de 136 cv. A potência combinada alcança 194 cv, alimentada por uma bateria de 1,83 kWh.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.