Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Primeiro Mercedes-AMG elétrico no Brasil chega em julho por R$ 1,35 mi

Sedã elétrico de alto desempenho, Mercedes=AMG EQS 53 4MATIC chega para brigar com Porsche Taycan e Audi RS e-tron GT

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2022, 19h17 - Publicado em 27 Maio 2022, 13h48
Mercedes-AMG EQS 53 4Matic (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

Atual topo de linha na eletrificação da Mercedes-Benz no mundo, o Mercedes EQS teve a sua chegada ao Brasil confirmada para o próximo mês de julho. O sedã será o segundo elétrico da marca no país, mas o primeiro AMG elétrico por aqui, já que ele chegará em sua configuração mais poderosa e chancelada pela divisão esportiva.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Desembarcando para apimentar a briga entre os veteranos Porsche Taycan e Audi RS e-tron GT, o EQS 53 4Matic+ é bem mais caro do que os rivais: parte de R$ 1.350.090 – contra R$ 1.079.990 do Audi e R$ 929.000 do Taycan Turbo, versão mais próxima dos rivais em mecânica.

Mercedes-AMG EQS 53 4Matic
Apesar de concorrer com Taycan e RS e-tron GT, o EQS tem aparência menos esportiva (Divulgação/Mercedes-Benz)

O sedã é equipado com dois motores elétricos, instalados um em cada eixo, que somam 658 cv de potência e 96,9 kgfm de torque. A tração é sempre integral. Com esta configuração, a promessa é de que ele vá de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos – tempo maior se comparado com os 3,3 segundos do Audi e 3,2 do Porsche.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Mercedes-AMG EQS 53 4Matic
Interior do modelo é futurista e painel é composto basicamente por telas (Divulgação/Mercedes-Benz)

Um destaque do modelo diante dos rivais, porém, está na autonomia de até 580 km no ciclo WLTP, superior aos 453 prometidos no Taycan e 472 no e-tron GT. Assim, o EQS será o segundo modelo elétrico de maior alcance no Brasil, atrás apenas do BMW iX, que ultrapassa os 600 km.

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG EQS 53 4Matic
Eixo traseiro direcional é um dos destaques entre os equipamentos do EQS (Divulgação/Mercedes-Benz)

Entre os equipamentos do EQS estão as três telas de alta definição no painel (uma para o motorista, outra central e uma terceira para o passageiro dianteiro), eixo traseiro direcional que permite uma rotação de até 9º, sistemas de condução semiautônomas de nível 2, faróis full LED com iluminação adaptativa, navegação com realidade aumentada e multimídia MBUX com comandos por voz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.