Mercedes Classe G elétrico tem leds na grade e até ao redor da carroceria
Mercedes EQG terá um motor elétrico por roda, cada um com duas marchas, para ser capaz de subir rampas de até 100%
 
    Com mais de 40 anos de história, o Mercedes Classe G (G-Wagen) não abriu mão do design rústico nem mesmo quando mudou de geração. Também não fez isso para ensaiar sua futura versão elétrica. O Mercedes EQG Concept antecipa o futuro do Classe G com mecânica sem emissões.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O carro-conceito apresentado no Salão de Munique pode estar assustadoramente próximo da versão de produção. Como nos outros carros da família de elétricos da Mercedes, faróis e grade são emoldurados por leds. Mas o jipão elétrico foi além, com leds nas proteções laterais da carroceria e no rack do teto. É tanto led que parece um SUV gamer.
 
    A versão elétrica ainda recebeu para-choques aerodinâmicos, um compartimento de carga no lugar do estepe, pendurado na traseira, e rodas de liga leve aro 22 com design exclusivo.
 
     
    A fabricante já adiantou que a versão de produção do Mercedes EQG manterá a mesma suspensão das versões com motores a combustão, com conjunto independente na dianteira e eixo rígido na traseira. As baterias serão montadas no assoalho, como é praxe, para garantir um baixo centro de gravidade.
 
    O que a Mercedes não antecipou foram os detalhes da mecânica. Só disse que o EQG terá quatro motores elétricos, um por roda, e que eles serão controlados individualmente para dar “enorme poder de tração e controlabilidade”. Dependendo dos números, poderá ser mais rápido que um Mercedes-AMG G63.
 
    Por conta do torque instantâneo, os motores elétricos estarão combinados a uma caixa de câmbio de duas velocidades, o que pode garantir uma reduzida. Não à toa, a Mercedes adianta que o jipão será capaz de subir rampas com até 100% de inclinação, desde que seja um terreno adequado, como seus irmãos de tração convencional.
 
    Ainda não há previsão de data de lançamento para o Mercedes EQG definitivo.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l Chevrolet Onix SUV segue em testes e já tem data para chegar
Chevrolet Onix SUV segue em testes e já tem data para chegar Salão de Tóquio: novo Corolla, ‘Sentra’ elétrico e outras atrações
Salão de Tóquio: novo Corolla, ‘Sentra’ elétrico e outras atrações
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA