Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

JAC E-JS3 está confirmado para 2025 e poderá recarregar em qualquer lugar

Futuro rival do BYD Dolphin terá 136 cv e será compatível com a grande maioria dos carregadores públicos do Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 out 2024, 08h19 - Publicado em 19 out 2024, 08h13
JAC E-JS3
 (Divulgação/JAC)
Continua após publicidade

O JAC E-JS3 está com lançamento no Brasil confirmado para o início de 2025. O hatch compacto elétrico será posicionado acima do E-JS1 (que parte dos R$ 126.900) para rivalizar com o BYD Dolphin.

O processo de homologação e negociação de preços com a matriz da JAC na China acontecia desde 2023, mas agora bateram o martelo sobre a importação do novo carro de passeio elétrico.

JAC-Yiwei 3

A confirmação vem de Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, em conversa com QUATRO RODAS. Será uma nova opção elétrica entre os automóveis da marca, ainda que o executivo esteja prevendo uma estagnação nas vendas de carros elétricos no Brasil para os próximos anos, por conta da próxima alta dos impostos de importação para eletrificados prevista para o meio de 2025.

Habib ainda adiantou que o JAC E-JS3 será compatível com os padrões de recarga Type-2 e CSS, o mais comum entre os carros elétricos no Brasil. Os últimos lançamentos elétricos da marca usavam o padrão GB/T, Chinês, mas também muito presente em outros mercados sul-americanos. No Brasil, porém, é raro.

JAC Y3, Yttrium 3, Yiwei 3 e EV3

O nome E-JS3 é exclusivo para o Brasil. Lá fora, pode ser encontrado com uma variedade de nomes que inclui Y3, Yttrium 3 e Yiwei 3. O hatch é baseado na nova plataforma DI, que será o pilar principal da família de modelos Yiwei. Há outros três modelos previstos na China até 2025 com a mesma plataforma: Yiwei 5, Yiwei X3 e Yiwei X5.

JAC-Yiwei 3

As dimensões são de hatch compacto: 4,02 m de comprimento (o mesmo que um Hyundai HB20), 1,77 m de largura e 1,55 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,62 m.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por dentro, destaque para a tela flutuante de 15,6 polegadas (uma de 12,8 polegadas é opcional) com sistema operacional desenvolvido em conjunto com a Huawei e até um modem 5G. O console central é separado do painel, com porta copos retrátil e um apoio para o braço, criando um porta-objetos no assoalho.

JAC Yttrium 3 flagrado por QUATRO RODAS (2)
Novo JAC já roda quase sem disfarces pelo Brasil há tempos (Gleyma Lima/Quatro Rodas)

Na China, o E-JS3 tem duas opções de motores: um de 95 cv e autonomia de 305 km e outra com 136 cv e baterias para 405 km ou 505 km de alcance. A versão mais potente é a que está cotada para o Brasil.

JAC Yttrium 3 flagrado por QUATRO RODAS (3)
Mais um elétrico chinês cuja dianteira lembra o Mini Cooper (Gleyma Lima/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.